sábado, 18 de fevereiro de 2017

Uchuu Sentai Kyuranger - Primeiras Impressões


Bem, acabo de assistir ao primeiro episódio de Uchuu Sentai Kyuranger, e tenho que dizer: fiquei bastante impressionado com o que vi, tanto no conteúdo do episódio quanto no investimento da Toei/Bandai na parte visual.

Foi um episódio bastante corrido, mas bastante explicativo, também. 88 constelações são subjugadas pelo Xogunato Jark Matter e a Terra já dominada foi algo que só vi semelhante em Gokaiger. Uma das coisas que mais me chamou a atenção neste primeiro episódio foram as referências a outros sentais e até mesmo filmes como Star Wars. Os Kyurangers fazem parte da Rebelião, uma organização formada para combater a Jark Matter e seu líder, Don Almage, e cada herói utiliza um Kyu Globo e um morfador (que não sei o nome) para se transformar. Interessante frisar que os Kyu Globos escolhem seus donos conforme eles demonstrem uma profunda vontade de lutar e forte senso de justiça.

Algumas referências que encontrei foram o próprio Gokaiger, Flashman, na questão dos planetas, Boukenger, no quartel general, Megaranger e Kamen Rider Fourze. Quanto aos personagens que já apareceram, não dá para dizer muito, mas eu acredito que Kyuuranger conterá uma certa dose de humor, o que, para mim, não é problema, desde que a história seja bem contada. Outra referência foi a um dos primeiros episódios de Jaspion, na luta final num planeta de gelo.

Voltando ao visual, a Toei não poupou esforços: os uniformes são realmente lindos, bastante distintos uns dos outros, os inimigos básicos tem um visual que remete um pouco à Spielvan e Bioman, além do fato de os Voyagers serem criativos e o robô (Kyuren-Oh) é muito bonito e diferente dos últimos sentais. Tem menos parafernália, ao menos por ora.

Acredito que Kyuranger deva render um ótimo sentai, porque a ideia de usar o espaço como campo de batalha e missões é algo que pouco foi utilizado, até hoje. Francamente falando, Uchuu Sentai Kyuranger me surpreendeu bastante, no primeiro episódio. Esta alteração de já começar uma equipe com 9 membros pode ser uma boa, já que "quebra" o paradigma do sexto membro aparecer lá pelo 15º capítulo. 

Claro, ainda é cedo demais para dar qualquer opinião concreta, mas que fiquei muito bem impressionado com o primeiro episódio de Kyuranger e bastante ansioso pelo segundo, ah, eu fiquei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário