terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Ex-Aid é o melhor rider após Gaim, ao menos, por enquanto.


Pois é. Apesar de toda a controvérsia sobre o visual de nosso novo Kamen Rider, Ex-Aid tem, como dito no título, sido o melhor rider após Gaim. Drive, em minha opinião, teve vários erros de percurso e não sabia exatamente para onde ir. Já Ghost, eu gostei bastante. A história foi bem original, personagens e inimigos tinham bom carisma, mas Ex-Aid parece ter um algo a mais.



A temática game é bastante ampla, já que são inúmeros os gêneros disponíveis e, portanto, não faltam inspirações tanto para personagens quanto para visuais. Vou confessar que, de início, achei o visual de Ex-Aid bizarro, mas fui me apegando à ele no decorrer dos episódios. Agora, já acho a estética interessante e fico no aguardo dos novos Gashats para saber que surpresas estéticas nos aguardam.

Ex-Aid tem muitas referências à riders anteriores como Ryuki (a disputa interna dos riders), Den-O (mais por parte das trapalhadas de Emu), Kuuga (na frase dita por Emu ao se transformar para o Level 2), e um leve toque de Gaim, com a empresa Genm e Dan Kuroto como o inventor dos Gashats e Gamer Drivers.

Aliás, as duas versões do Ex-Aid também tornam a série interessante; de maneira bem sutil, é um modo de mostrar o bem e o mal que se podem conter em qualquer pessoa, ainda mais numa regida por algum ideal. Devo ter esquecido outros detalhes, mas a verdade é que Ex-Aid vem me surpreendendo; uma história cheia de conflitos entre os personagens, um desenvolvimento bem estável e que parece seguir uma boa lógica; visualmente, ainda há exageros, mas eles casam bem com a história apresentada na telinha. Ex-Aid, se tudo se mantiver neste passo, deverá terminar sendo o melhor rider após Kamen Rider Gaim.

É o que eu, sinceramente, espero e acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário