quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Procurando Casseta & Planeta: Turma do Casseta se Reinventa numa Série muito Divertida

O que acontece com os famosos quando eles saem da mídia? A fama some? Tem como sobreviver usando a fama que se tinha antes? É exatamente sobre esse "dilema" que Procurando Casseta & Planeta se trata. A turma do Casseta retorna para contar numa série de 20 episódios, no canal pago Multishow, por onde eles andam e o que vem fazendo após o término do icônico programa Casseta & Planeta, Urgente! que ficou 18 anos no ar pela TV Globo.

Os Cassetas voltaram! Da esquerda para direita: Reinaldo, Beto, Hubert, Marcelo, Cláudio e Hélio
Cláudio Manoel, Beto Silva, Hélio de La Peña, Reinaldo Figueiredo, Marcelo Madureira e Hubert Aranha foram muito criativos (sempre foram) para bolar uma trama onde puderam se reinventar, tirar sarro deles mesmos, fazer uma certa crítica aos novos humoristas e ao mesmo tempo, usar o tipo de humor que os deixaram famosos e que irá agradar aos fãs mais antigos, como é o caso deste humilde blogueiro que vos escreve. :)

Formação antiga com Bussunda
Após o término de Casseta & Planeta Vai Fundo, fracasso do grupo lançado em 2012 pela TV Globo, os integrantes do humorístico estão falidos, longe da mídia, separados e passando por maus bocados. Cláudio Manoel mora na rua e faz bicos numa loja de suplementos alimentares interpretando Massaranduba, Beto Silva faz shows vazios como Acarajette Lovve, Hélio de La Peña tenta reencontrar suas raízes negras indo morar numa favela (comunidade, pô!), Marcelo Madureira virou um espião comunista a serviço de Cuba, Hubert é um produtor sem nenhum astro em sua empresa e Reinaldo levou um golpe e perdeu toda a fortuna conquistada através do jazz.

Cláudio e Beto tentam vender um Troféu Imprensa para arrumar dinheiro
Dois jovens se interessam por fazer um documentário contando por onde andam os integrantes do grupo que as mães deles gostavam e vão atrás de Cláudio Manoel. Vendo nisso uma oportunidade de sair da lama e reconquistar a fama perdida, Cláudio topa se unir aos garotos e começa a busca pelos outros Cassetas.

Hélio arruma trabalho como dublê de Luís Miranda
A história da série é divertidíssima. Em meio ao falso documentário, há algumas histórias reais de bastidores e participações de famosos como Boni, Danilo Gentili, Eduardo Sterblitch, Samanta Schmutz, Luís Miranda, Maria Paula Fidalgo, entre tantos outros, que aparecem dando depoimentos (muitas vezes verdadeiros, muitas vezes fictícios) ou contracenando com os humoristas mesmo. Personagens clássicos como Seu Creysson, Massaramduba, Chicória Maria, Osama, Acarajette Lovve, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, entre tantos outros aparecem para matar a saudade e dar aquele gostinho de nostalgia.

Hubert tentando fazer um show de stand-up comedy
Mas, não se enganem. Esta série não é como o programa antigo feito de esquetes, bordões ou paródias. É uma série com enredo contendo começo, meio e fim. As situações em que o grupo aparecem são hilárias e imaginar que eles ficaram numa merda de dar gosto (como um deles mesmo fala) é irônico.... claro! Quem imaginaria um grupo famoso como eles foram passar por necessidades? Quem imaginaria Beto Silva tendo que roubar bife na casa da ex-esposa? Ou imaginar Cláudio Manoel vivendo nas ruas? Imaginar Hélio de La Peña tendo que morar com uma velha tarada só para ter onde dormir e comer também, acredito, que não passou pela cabeça de ninguém.

Parte do grupo reunida na "mansão" de Reinaldo
Mesmo passando num horário ruim, às 23:15hs de segunda a sexta, assisti a todos os 20 episódios. Apesar de estar com muito sono, sempre despertava quando o programa começava e ria bastante com as confusões do grupo. A temporada acabou e a série foi concluída, mas se eles quiserem retornar para uma segunda temporada, digo que tem como eles fazerem isso tranquilamente, porém, se quiserem fechar como apenas um especial mesmo de 20 episódios, a tarefa foi concluída com sucesso. A Multishow também mostra que está com uma ótima grade de humor (claro que também tem umas coisinhas ruins por lá....) e estão sabendo aproveitar muito bem os contratados da Rede Globo com bons programas que possuem temporadas fechadas por ano, assim como fazem as séries americanas há muitos anos.

Hubert, Danilo Gentili e Marcelo Madureira
Confesso que me surpreendi com a reinvenção, gostei muito e os caras provaram mais uma vez que não foi à toa que praticamente construíram a base de humor que grande parte dos novos programas vem copiando de um jeito ou de outro. Foi muito bom rever Cláudio Manoel, Hélio de La Peña e Marcelo Madureira, meus Cassetas preferidos (no bom sentido, claro!), e, obviamente, rever todo o grupo reunido mais uma vez. Faltou apenas Bussunda, mas este foi homenageado e citado várias vezes durante o programa. 

Beto Silva e Hubert não curtem muito algumas coisas reveladas no documentário
Ah! Várias cenas antigas de Casseta & Planeta, Urgente! são mostradas nesses 20 episódios desse falso documentário que alegrou as minhas noites, me fez rir muito e que deixou aquele gostinho de nostalgia no ar. Para aqueles que querem matar saudade da turma do Casseta & Planeta ou para aqueles que não os conhecem, recomendo que assistam, pois irão se divertir muito.

Grupo reunido!
P.S: Obviamente que não faltam as boas e velhas piadinhas de duplo sentido que o grupo tanto ama fazer... rsss!

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário