sexta-feira, 31 de julho de 2015

Lobo Está Morto – A Pior História que já Li!

Há muito tempo tinha curiosidade em ler alguma história do Lobo, o Maioral. Personagem criado em 1983 por Roger Slifer e Keith Giffen para a DC Comics, sua primeira aparição foi na revista Omega Men nº 3. Lobo é um personagem que muitos fãs de quadrinhos idolatram: o cara é basicamente um anti-herói, politicamente incorreto, fuma, bebe, ama violência e adora matar. Ele tem superforça, olfato apurado, capacidade de cura e imortalidade. E é justamente sobre esta imortalidade que Lobo Está Morto, revista dividida em 2 partes, se trata.

Capa da Edição Nº 1

A história foi feita por Keith Giffen, Alan Grant e Simon Bisley e foi lançada em 1994. Lobo Está Morto mostra como o caçador de recompensas foi parar em Dooley-7 atrás de um outro mercenário: Loo. Como Lobo estava sem grana ele topa caçar Loo, mas chegando lá, o caçado (e morto) é ele. Começa aí a história mais sem sentido que eu já li na minha vida.

Olha como Lobo ficou
Lobo vai para o céu, mas exige reencarnar para que possa vingar-se de Loo e pegar sua recompensa. É obviamente uma história carregada no humor, na ironia e muita, muita, mas muita violência desnecessária mesmo (cabeças, pernas e braços arrancados a todo momento). O humor é forçado e não consegue fazer rir. Entre muitas mortes de anjos, demônios, almas destruídas, idas ao céu, inferno, reencarnando como mulher na época de Hitler (??), reencarnando como coelho e muitas outras coisas absurdas e sem sentido, Lobo Está Morto serviu para me deixar irritado ao fim de todo esse imbróglio. 

Capa da Edição Nº 2
Pegando classificação para maiores de 21 anos aqui no Brasil, a história não me prendeu e Lobo não me agradou. Nem um pouco. Seu jeitão debochado e irônico até é bacana, o bicho é forte mesmo, mas acho que a história sem sentido é que estragou tudo. Porém, acredito que o personagem tenha potencial, e se agrada a tantos fãs de quadrinhos pelo mundo afora, acredito que mereça uma outra oportunidade... quem sabe com uma história melhor? Lobo: O Último Czarniano dizem ser muito boa e é quase uma história de origem. Talvez sirva para tirar a má impressão que o personagem deixou em mim.

Loo mata Lobo logo no começo da primeira edição
Para aqueles que tiverem coragem e disposição para conferirem está revista, basta procurarem pela internet, pois ela é muito fácil de encontrar. Eu sei que eu não quero mais reler esta história nunca mais e por mim, Lobo poderia continuar morto, se dependesse dessa revista.

Lobo: um cara sensível
Um grande abraço.

2 comentários:

  1. hehehe Lobo é um personagem singular, as HQs recheadas de humor negro e ironia. essa é uma Hq legal, mas pra conhecer o personagem, eu não recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Isso que imaginei. Irei ler mais material do Maioral pra ver se mudo de opinião. Mas, como disse, meu problema não foi com o personagem em si, e sim com a história.

    ResponderExcluir