Muitas pessoas não tem a exata noção do perigo e ameaça que Lex Luthor representa para o Superman e para as pessoas do mundo. Acostumados com a visão leve de Luthor no antigo desenho Superamigos dos estúdios Hanna-Barbera e da visão meio boba apresentada nos filmes do Superman interpretadas por Gene Hackman, e até mesmo por Kevin Spacey, a imagem de Lex só veio a se recuperar no desenho de 2001 da Liga da Justiça e na série Smallville, do mesmo ano. Antes visto como um cientista louco, Lex Luthor evoluiu pra muito mais do que isso.
Lex Luthor na sua primeira aparição nos quadrinhos |
Lançada em 1989 pela DC Comics, escrita por James D. Hudnall, desenhada por Eduardo Barreto e colorida por Adam Kubert, esta Graphic Novel veio para definir de vez toda a história por trás deste grande vilão. Lex é mostrado como um empresário de sucesso e muita influência, tanto nos Estados Unidos, quanto mundialmente. Aqui, vemos que ele possui o perfeito estilo mafioso, usando de violência, propinas e assassinatos para alcançar quaisquer que sejam seus objetivos, sem se importar com quem esteja a sua frente.
Capa da Graphic Novel |
Peter Sands é um jornalista falido que topa qualquer coisa para conseguir dinheiro. Envolvido em muitas dívidas, decide escrever uma biografia não-autorizada sobre o homem mais influente de Metrópolis: Lex Luthor. Como não se sabe nada sobre o passado de Lex, Sands começa uma investigação por contra própria, e acaba envolvendo Clark Kent no meio disso tudo, pois ao sofrer várias ameaças Sands só confia no Superman, e para conseguir entrar em contato com o Homem de Aço, ele recorre a Clark. No meio disso tudo, Clark é acusado de assassinato.
Peter Sands e sua vida medíocre |
Esta Graphic nos apresenta um Luthor extremamente frio, metódico, inteligente, violento, arrogante e confiante em tudo que faz. Desde de muito pequeno já demonstrava intelecto superior. O céu é o limite para ele. Nem mesmo o alienígena (forma como se refere constantemente ao Superman) pode atravessar seu caminho. Ele esmagará qualquer um que tentar se atrever a confrontá-lo.
Lex na sua infância e já mais velho |
Em Smallville já vemos esse Lex da Graphic em ação. Para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre este ótimo vilão, ou querem saber sobre seu passado nebuloso e como formaram a origem definitiva de Lex Luthor, não deixem de conferir esta excelente revista. Mas, lembrem-se: nem todos sobrevivem para testemunhar as ações de Luthor.
A mais famosa e fiel representação de Lex Luthor foi feita por Michael Rosenbaum em "Smallville" |
Um grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário