quinta-feira, 7 de maio de 2015

Os cinco melhores REDS dos sentais [Atualização]


ATUALIZAÇÃO: após o final de Turboranger e de todos os acontecimentos envolvendo a série, sou obrigado a atualizar esta lista. Vocês verão que há um empate técnico no posto de primeiro lugar e um novo quinto lugar.

Bom, já que todo mundo faz uma listinha com seus favoritos, por que não aqui, também? Aqui vai minha lista dos 5 melhores, do quinto para o primeiro lugar:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




5º lugar: Ryouga Hakua, o Aba Red de Abaranger.
Fiquei na dúvida sobre qual red colocar como novo quinto lugar. Alata, Goseired e o Ryouga eram os nomes mais fortes, Red Flash correndo por fora. Escolhi Ryouga porque ele tem qualidades que eu gosto e me identifico. De toda a lista, é o red mais simples e com mais humor, o que não significa que ele não bote pra quebrar, quando necessário. Aba Red não costuma comandar muito a equipe, pois não precisa, mas tem um senso forte de responsabilidade e passa por bons bocados na série. Dos meus favoritos.



4º lugar: Yuusuke Amamiya, o Red Falcon de Liveman.
Um red à moda antiga, eu diria. Yuusuke bebe bastante da fonte de Change Dragon, mas é bem mais aberto do que ele. Forte, firme, decidido e sempre focado em acabar com o Império Volt, Yuusuke nem sempre demonstra seus sentimentos para os demais, mas quando assume seu papel como líder do Liveman, o cumpre com maestria. Um red difícil de encarar, pois não desiste.



3º lugar: Satoru Akashi, o Boukenred de Boukenger.
Temos aqui um red profissional. Os Boukengers são caçadores de tesouros que percorrem todo o Japão (e até fora dele) buscando as Precious, relíquias que podem despertar poderes de diversos propósitos. Akashi é disciplinador, rígido, duro no comando da equipe. Diferentemente de outros anteriores, ele tem bons momentos de comédia, principalmente por não saber se portar bem em situações sociais comuns. Akashi tem de botar Black, Silver e Yellow na linha, e consegue.



2º lugar: Tatsuya Asami, o Timered de Timeranger.
Tatsuya é um dos casos em que o red não lidera necessariamente a equipe. Ele acaba se tornando membro da equipe por obra do acaso, pela necessidade de um quinto membro para a equipe. Tatsuya tem origem rica, mas não sei dá com seu pai por causa da postura rígida e focada apenas nos negócios dele. Tatsuya quer uma vida comum, encontrar seu caminho na vida. Durante a série, ele acaba se tornando o segundo em comando da equipe, dividindo a função com Timepink, a líder do Timeranger.


1º lugar: Riki Honoo, o Red Turbo de Turborager.
Bom, preciso me retratar com o Red Turbo! Eu gostei demais de Riki desde o primeiro episódio de Turboranger, mas ele me surpreendeu demais no andamento da série, principalmente na reta final! Um cara que se doou demais pelos demais e até pelos inimigos, em vários momentos. Riki deu um show de como levar uma equipe até a vitória e mostrar como o poder das palavras pode mudar as coisas. Um red exemplar, e merecia uma retratação e posição melhor.



1º lugar: Capitão Marvelous, o Gokaired de Gokaiger.
Marvelous simplesmente não leva desaforo para casa, nem tem medo de ameaças. O capitão pirata reúne todas as características de um guerreiro preparado: calmo, centrado, inteligente, exímio espadachim e bom com armas de fogo, Gokaired é completo. Mesmo quando seus companheiros não querem seguir suas ordens, ele sabe como trazer a equipe com ele. Tem uma enorme rivalidade com Basco e uma grande gratidão por seu mentor Aka Red. Marvelous tem um estilo único de ser, diferente dos reds anteriores e posteriores.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Menção honrosa: Kaoru Shiba, a Shinken Red de Shinkenger.
Kaoru Shiba seria a real Shinken Red, mas foi escondida para que pudesse aparecer no momento mais oportuno e se aperfeiçoar. Ela aparece pouquíssimo na série, mas conseguiu deixar uma boa marca em mim. Apesar de ser considerada uma Princesa, Kaoru sempre foi muito humilde na posição de líder de Shinkenger. Ela não tentava ordenar nada. Pedia de maneira educada, mostrando que não estava ali para usurpar nada ou ser superior a ninguém. Pequena, porém forte e sagaz, ela soube suprir a ausência de Takeru Shiba. A participação dela termina de maneira singela, com uma atitude que só alguém com grande coração e sabedoria poderia ter. Até o momento, a única red de um sentai.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, pessoal, esta é a minha lista pessoal. Há muitos outros bons reds, mas estes são os que me identifiquei mais. Em breve, listas com os outros membros. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário