quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Top 10 - As Melhores Adaptações de Quadrinhos de Super-Heróis pro Cinema

Queridos amigos!!!!

Vamos começar 2015 com força total e retomar nossas publicações no nosso amado e idolatrado blog! E não há maneira melhor de retomar os trabalhos do que falando de filmes de super-heróis no cinema. Já começo falando que é difícil montar um top 10 porque tem muitos filmes bons e injustiçados, mas parando pra pensar assim, esses são os 10 que eu mais gostei:

10- O Incrível Hulk (2008) - estrelado pelo brilhante Edward Norton, esse filme já vale a pena ser conferido pela sua presença. Resume bem a origem do Gigante Esmeralda da Marvel nos primeiros 5 minutos do longa. Hulk enfrenta o Abominável nas ruas da cidade. Um bom pedaço do filme passa aqui no Brasil. Mais um fator para conferir este filme. Destaque: O major. Emil Blonsky encarando o Hulk num parque.


9- Homem de Ferro (2008) - Primeiro filme apresentando Tony Stark e contando a origem deste herói que era do segundo escalão da Marvel e após o sucesso deste filme, virou um herói de primeira linha do Universo Marvel. Destaque: Robert Downey Jr. Após anos afastado das telas, Robert fez um retorno triunfal e ele é o Tony Strark. Eu já gostava do herói antes dos filmes, agora gosto mais ainda.


8- Homem de Aço (2013) - É complicado trazer o Superman para os dias atuais. É? Nem tanto. Assistam esse filme que conta mais uma vez a origem do Homem de Aço e o coloca cara a cara contra o General Zod e seus asseclas. Destaque: as cenas de ação são totalmente insanas e animais. 

 
7- X-Men 2 (2003) - Um dos melhores filmes dos mutantes. Após um ataque contra o Presidente dos EUA os mutantes são caçados mais ainda. Eles precisam se unir para resolver esse problema. Destaque: O início do filme do Noturno invadindo sozinho a Casa Branca e descendo a porrada em geral é fenomenal.


6- X-Men - Primeira Classe (2011) - Longa que conta a história dos primeiros mutantes a fazerem parte da Escola Charles Xavier para Jovens Superdotados. História muito boa com ótimas cenas de ação. Destaque: ver a origem da amizade entre Charles Xavier e Eric Lensherr e o início de sua rivalidade é muito bacana.


5- Homem-Aranha 2 (2004) - O jovem Peter Parker precisa enfrentar o dr. Octopus e lidar com problemas pessoais que estão interferindo nos seus poderes de aranha. Destaque: as lutas entre o Homem-Aranha e Dr. Octopus são muito boas e Alfred Molina rouba a cena como o brilhante e angustiado Doc Ock. 


 4- Vingadores (2012) - Simplesmente o primeiro filme à reunir os maiores heróis do Universo Marvel. Capitão América, Homem de Fero, Hulk, Gavião Arqueiro, Thor, Viúva Negra e Nick Fury devem se juntar para deter Loki e uma ameaça alienígena. Destaque: orgamos nérdicos!!! Os principais heróis reunidos, se estranhando e se juntando para deter um objetivo em comum. Sem mais.


3- Superman - O Filme (1978) - Clássico. Um dos primeiros filmes de herói e um dos mais fiéis aos quadrinhos até hoje. Este filme conta a origem de Kal-El saindo de Krypton, tornando-se Clark Kent em Smallville e virando o maior super herói da face do planeta. Sensacional. Superman enfrenta seu arquirrival Lex Luthor. Destaque: Christopher Reeve nasceu para ser o Superman. Ficou perfeito e até hoje ainda é referência para o papel.


 2- Watchmen (2009) - Inspirado nos quadrinhos de Alan Moore. Quando os vigilantes são caçados e somem, um antigo herói é assassinado. Rorschach começará a investigar o caso e junta-se a antigos parceiros para desvendar uma grande conspiração. Destaque: Rorschach é um herói paranóico, frio e barra pesada. 


 1- O Cavaleiro das Trevas (2008) - Pra mim a melhor adaptação já feita de uma história em quadrinhos. Claramente inspirado no clássico "A Piada Mortal", o filme mostra a luta de Batman contra Coringa e a "origem" do Palhaço do Crime. Destaque: Heath Ledger elevou a interpretação de um vilão para outro patamar e Christopher Nolan mostrou como um filme de quadrinhos, que era considerado coisa pra nerd ou crianças, virou um filme pra todos. O filme é espetacular e o Coringa rouba o filme só pra ele.


É isso, pessoal. Esse é meu top 10. E vocês? Qual seria o top 10 de vocês??

2 comentários:

  1. Otima Lista, porém, sou obrigado a discordar dela, principalmente em relação a Homem de Aço, Watchman e Cavaleiro das Trevas.
    Homem de aço não é um filme do Superman, é de um alienigena mega poderoso com uma roupa escrota que não se preocupa com a população e tem como unico argumento de defesa "É uma versão atualizada do Super pro novo mundo" e, pra mim, a partir do momento em que tem de se tirar o caráter heróico de um personagem quando isso é a principal caracteristica dele, um dos, ou melhor, o maior erro que poderia ser cometido.
    Watchman é razoavel, claro que com o Snyder na direção, a sutileza foi pro caralho em favor do "massaveio", mas aquele final foi de foder(Moscow é atacada pela mesma energia do Dr. Manhattan, A Arma americana, no meio da guerra fria e o presidente Russo não joga uma bomba atomica no meio de N.Y? Até parece...).
    Cavaleiro das Trevas é um bom filme, mas não do Batman, fora as incongruencias da porra em relação ao Coringa e "forçadas de barra" nas situações. A trilogia do Nolan é bacana. mas não são filmes do Batman e caem na categoria "É melhor não pensar em certas coisas".
    Colocaria na lista:
    V de Vingança - Que tem seus problemas, mas é bacana.
    Kick Ass - Que tem uma relação entre a Hit Girl e Big Daddy bem melhor trabalhada.
    Scott Pilgrim - Que eu adoro nas duas midias.
    300 - Massa veio até o Talo, mas muito bacana.
    Hellboy - Que, mesmo em outro clima, é muito bacana.

    Além é claro, do Batman de 89
    Dredd
    O Corvo
    E, "zológicamente", O Maskara

    Bem, é isso, inté

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um grande fã do Superman e gostei bastante do "Homem de Aço". Achei que conseguiram trazer muito bem o Superman pros tempos atuais sim. Tenha em mente que aquele ainda não era o grande super-herói que conhecemos hoje em dia, ele estava em fase inicial ainda. E o que ele poderia fazer contra caras super poderosos? São lutas quase entre deuses e a destruição seria inevitável, assim como inocentes machucados. Nas primeiras hqs do Super ele não se importava mt pras pessoas e pro bem estar dos vilões. Ele chegou à bater numa mulher pra obter informações. Quando que o Super de hj faria isso?
    Watchmen achei bem fiel à Graphic Novel de Moore.
    Batman, eu não tenho palavras pra falar dessa trilogia, do Coringa de Ledger, de tudo. Acho impecável, mas claro, isso vai de cada um.
    Dos que você citou, realmente Kick Ass, 300 e V de Vingança são muito bons mesmo, o restante eu acho bacana e bons.
    Abração!

    ResponderExcluir