terça-feira, 28 de outubro de 2014

Shingeki no Bahamut Genesis


Bom, eu ainda sou novato no mundo dos animes, afinal assisti poucos na vida. Mas, mesmo com minha pouca experiência no assunto, vou indicar um anime bastante recente (tem apenas 4 episódios lançados, até o momento), mas que está me cativando bastante: Shingeki no Bahamut Genesis, traduzido como "Ira de Bahamut: Gênesis". É um anime belíssimo em termos de traços, com personagens cativantes e uma história onde vários elementos se misturam, e bem.

Basicamente, o enredo parte do seguinte:  

Mistarcia é um mundo mágico onde os seres humanos, deuses e demônios se misturam. No passado, o dragão Bahamut ameaçou destruir a Terra, mas os seres humanos, deuses e demônios superaram suas diferenças para lutar juntos e selar o seu poder. A chave para o selo foi dividida em duas, chamada "Chave de Deus", metade dada aos deuses e outra aos demônios, para que elas nunca seriam unidas e Bahamut nunca libertado

Agora, dois mil anos depois, o mundo está em uma era de paz - até o dia em que uma garota rouba metade da chave dos deuses. Os anjos começam uma busca para encontrar a garota e manter o demônio selado; já os demônios conspiram encontrar a chave para fazer de Bahamut, mais uma vez, uma ameaça ao mundo.

O anime é centrado em 3 personagens: 

Favaro Leone: um caçador de recompensas falastrão e bom de briga.
Amira: a garota que roubou uma das partes da chave.

Kaisar Lidfald: um cavaleiro que precisa restaurar a reputação de sua família.


Favaro, Amira e Kaisar, o trio protagonista.

Shingeki no Bahamut Genesis é baseado no jogo Rage of Bahamut, lançado em fevereiro de 2012. Este anime promete.