sábado, 25 de outubro de 2014

Kamen Rider Faiz

Kaixa. Faiz e Delta.

Bom, acabei Kamen Rider 555 tem bastante tempo, mas só agora resolvi dar minhas impressões sobre o mesmo. Já fazia um tempo que eu ouvia falar de Faiz, mas não havia tido tempo para assistí-lo. Quando comecei, procurei não criar nenhuma expectativa, apenas pensei em assistir.

De início, Faiz se mostra uma trama não tão longe do convencional da era Heisei, ainda mais se você tiver assistido Blade antes, mas Faiz se notabiliza rapidamente por um fator: a tensão. Faiz é bastante tenso psicologicamente. Ele te prende na frente da tela. 

Cada novo episódio a trama desenvolve uma nova teia, a história vai se complicando, as personagens começam a se questionar, deixando os nervos das personagens em frangalhos. Embora Faiz não se caracterize por ser uma série com forte presença de humor, em muitos episódios eu ri das brigas entre Takumi, Keitaro e Mari. Já falei sobre o fator tensão psicológica, mas ele rege muito os episódios, especialmente na fase final. Se fica naquela expectativa sobre o que acontecerá e com quem, especialmente conforme os Orphenocs vão se tornando mais fortes. 

Faiz não é tão carregado de emoção, mas te deixa sempre na expectativa, sempre esperando alguma reviravolta. Em termos de design, Faiz é bastante vanguardista: trajes cheios de linhas, luzes, tudo bastante bonito e caprichado. Sobre as personagens, os três riders são bons, mas Kaixa e Faiz tem maior destaque. Interessante como o Kaixa ficou tão obcecado por vingança a ponto de odiar cegamente todos os Orphenocs, mesmo os de boa índole. 

A personalidade do Takumi também me agrada. O cara está sempre na dele, mas tem um coração generoso, quando se precisa dele. Demais personagens que gostei foram o Kiba-san (meu personagem favorito), Saeko (demonstrou ser uma vilã diferente das convencionais, com um toque mais sensual, mas menos do que eu esperava, depois do que li), Yuka-san (embora a achasse submissa demais) e a própria Mari e Keitaro. 

Destaco todos pelas ótimas atuações. E, claro, há a presença do Doushi Kaku, pra quem é fã de Dairanger. Bom, pra finalizar, se você espera por uma série em que você não consiga desgrudar da tela por causa da tensão e atenção que ela exigirá de você, Kamen Rider 555 é a escolha certa.