sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger - Primeira Impressão


Bem, acabo de assistir ao segundo episódio de Lupinranger x Patranger, então é hora das primeiras impressões. 

Para começar, Patranger (Ou Lupinranger, dependendo da perspectiva) traz uma proposta que é o sonho de muitos fãs de tokusatsus: dois sentais, mas em lados opostos. Os Lupinranger seriam os vilões, enquanto os Patrangers seriam os mocinhos. Se bem que, nestes dois episódios, já fica claro o seguinte: eles não são tão antagônicos quanto parecem.

Se, por um lado, uns são ladrões, suas motivações pessoais são nobres, algo bem ao estilo Robin Hood. Já os Patrangers são os policiais clássicos, lembrando, ainda que vagamente, Dekaranger.

Uma das coisas que mais achei interessante nesta nova receita é: qual lado você escolherá? Nós sabemos que, num determinado momento, ou pelo menos por algum inimigo comum, ambos times unirão forças, mas a questão que levantei vai servir muito bem para movimentar os fãs, até mesmo causar algumas discussões, dependendo dos acontecimentos e de qual lado brilhe mais.


Touma, Kairi e Umika já mostraram bons traços de suas personalidades e qual a motivação de cada um, sob às ordens de Kogure.


Tsukasa, Keiichiro e Sakuya ainda não apareceram tanto, mas já foi o suficiente para me lembrar, ressalto, vagamente, Dekaranger, o que é um ótimo sinal.

Sobre a história, em si, ambos têm como objetivo derrotar os Ganglers, uma espécie de família mafiosa da qual seu chefe procura um sucessor. Alguma influência de "O Grande Chefão"? Por que não? Ainda não está tão claro se os policiais também pretendem recuperar a Coleção Lupin, mas tudo indica que sim, o que, com toda certeza, gerará muitos conflitos entre os times, isto sem contar a "intromissão" dos Ganglers.

Os dois episódios foram bem interessantes e com um certo ar nostálgico. Estou bastante curioso para saber como se dará a relação entre heróis, anti-heróis e vilões. Lupinrager VS Patranger tem todos os ingredientes para ser imprevisível e causar furor entre os fãs de Super Sentais. Qual lado você escolherá? Eu, como fã de séries policiais, sou #TeamPatranger. E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário