quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Séries: Cobra Kai (2ª Temporada) (2019)

Poster da segunda temnporada

Olá, Criaturas Nerds! Belezinha? Conforme prometido, aqui estamos novamente, e desta vez, para falar sobre a segunda temporada de Cobra Kai, série que está pirando a cabeça dos fãs mundo afora. E não é pra menos também. A série é muito boa e vai muito além da nostalgia. As definições de rivalidade entre Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) foram atualizadas com sucesso por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald. A primeira temporada foi um sucesso e o YouTube Premium (na verdade, YouTube Red) renovou a série para uma segunda temporada, que estreou na plataforma em 24 de abril de 2019, contando com mais 10 episódios com duração média de 29 minutos cada. Não precisamos nem dizer que o texto abaixo contém spoilers, né? Portanto, se você ainda não assistiu a primeira temporada da série, e que nós falamos aqui, pule diretamente para a parte de baixo do texto!

Daniel e Johnny se encaram nessa temporada

------------------------------------------- CUIDADO COM SPOILERS ------------------------------------------

Após os eventos ocorridos no final da primeira temporada, a rivalidade entre Daniel e Johnny vai as alturas após o resultado do Campeonato de Karate Sub-18. Com o resultado, o Cobra Kai sai fortalecido, e o Miyagi-Do sai ferido. Uma vez mais o dojo Cobra Kai reforça seus lemas: "atacar primeiro, atacar com força e sem misericórdia". A relação de Johhny com seu filho Robby (Tanner Buchanan) fica ainda mais estremecida. O mesmo ocorre com a relação entre Samantha (Mary Mouser) e Miguel (Xolo Maridueña). Para piorar tudo, no final da temporada, eis que temos o retorno de John Kreese (Martin Kove), o sensei de Johnny e mentor do Cobra Kai. Ele volta para aumentar a rivalidade entre os dojos e para continuar mantendo vivo o lema principal do Cobra Kai.

---------------------------------------------- FINAL DOS SPOILERS ---------------------------------------------

Cobra Kai volta mais forte nesta segunda temporada

Nesta temporada, tanto Johnny, quanto Daniel terão que se esforçar muito por seus alunos, por seus dojos e por seus lemas. A dedicação de ambos é tamanha que chega até mesmo a abalar o casamento perfeito de Daniel, uma vez que ele passar a dar mais atenção para o Miyagi-Do, do que para seu próprio casamento e suas concessionárias de carros. Para quem dizia ser um expert em equilíbrio, parece que Daniel está meio enrolado com as coisas ultimamente.

Daniel tenta encontrar o equilíbrio junto com seus alunos

A rivalidade entre o Miyagi-Do e o Cobra Kai aumenta muito, e abala até mesmo as maiores amizades da série, tais como a amizade entre Eli "Falcão" (Jacob Bertrand) e Demetri (Gianni Decenzo), ou até mesmo a amizade entre Samantha e Aisha (Nicole Brown). A bela adição nessa segunda temporada foi, se, dúvidas a entrada de Tory (Peyton List) e a promoção de Raymond "Arraia" (Paul Walter Hauser) ao elenco regular. Tory entra como uma nova aluna do Cobra Kai e novo interesse romântico de Miguel, logo, se torna a grande rival de Samantha. Já Raymond "Arraia" é o grande alívio cômico da série, arrancando diversas gargalhadas nossas. Destaque total para sua atuação no episódio final da segunda temporada.

Tory entra pra ser novo interesse romântico de Miguel

Nessa segunda temporada ainda fica no ar, por muitas vezes, que Daniel e Johnny estão presos no passado ainda, nos anos 80. Os caras poderiam tentar sentar e conversar para resolver suas diferenças, ao invés de tentarem se matar toda vez que se encontram. Ok, ok. Sei que se fizessem isso não teria história (e nem a menor graça), mas tem horas que parece que eles não amadureceram. Entendemos que há muita mágoa de um lado e de outro, mas mesmo assim, tem horas que eles se prendem demais no passado. Ah! Nessa temporada temos direito a uma rápida revanche entre Daniel e Johnny, portanto, não percam! Vale a pena!

O divertidíssimo Raymond "Arraia"

As referências a saga Karate Kid continuam fortes nessa segunda temporada, assim como foi diversas vezes durante a primeira temporada também. A série ainda deixa no ar que personagens importantes da saga podem surgir na terceira temporada, que já foi confirmada pela Netflix! A terceira temporada estreará no dia 8 de janeiro de 2021, e de quebra, a quarta temporada também já foi confirmada! Pode comemorar, galera! Nem preciso dizer que vale a pena demais continuar acompanhando a trama de Larusso e Lawrence, né? A série só vai ficando cada vez melhor e melhor, e o final desta segunda temporada.... senhoras e senhores, é de deixar o queixo caído! E que venha logo a terceira e quarta temporada!!! 

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário