quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Séries: Unbreakable Kimmy Schmidt - 1ª Temporada (2015)

Poster da primeira temporada
Já tem um bom tempo que eu andava flertando com a série Unbreakable Kimmy Schmidt da Netflix, toda vez que passava por ela na grade do streaming. Após ver diversos elogios sobre a série no Omelete, a curiosidade aumentou e acabei dando uma conferida no piloto da série e curti muito o que vi. Ela possui o meu tipo de humor: nonsense!

Tina Fey e Robert Carlock, criadores da série, com a protagonista Ellie Kemper no centro da imagem
Unbreakable Kimmy Schmidt foi criada pela comediante Tina Fey juntamente com Robert Carlock e estreou sua primeira temporada no dia 6 de março de 2015 na Netflix, disponibilizando assim todos os seus 13 episódios, com duração média de 30 minutos cada. 

As Mulheres Toupeiras e o Reverendo Richard Wayne Gary Wayne
A série mostra a história de Kimmy Schmidt (Ellie Kemper), uma jovem que foi sequestrada juntamente com mais 3 mulheres por um reverendo maluco que dizia que estava salvando a todos do fim do mundo. Eles passaram 15 anos presos num bunker e após esse período, são salvas e voltam a conviver em sociedade. Elas passam a serem conhecidas pela mídia como as Mulheres Toupeiras. Agora é hora da otimista ao extremo (e põe extremo nisso) Kimmy recomeçar sua vida em Nova York.

Jacqueline, Kimmy e Titus
Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série hilária, leve e que beira o besteirol com seu humor nonsense e absurdo. O quarteto principal é hilário, formado por Kimmy, Titus Andromedon/Ronald Wilkerson (Tituss Buress), Carol Kane (Lillian Kaushtupper) e Jacqueline White (Jane Krakowski). Carol é a dona do pequeno prédio onde moram Kimmy e Titus. Ela vive brigando contra a evolução das coisas e sempre que ser contra o sistema. Jacqueline é uma milionária fútil que vira chefe de Kimmy. Agora, a cereja sobre o bolo é Titus, um homossexual assumido que sonha ser um ator famoso. Ele divide um apartamento com Kimmy. Ele é egoísta, interesseiro, exagerado e vive cantando a qualquer oportunidade que surja.

Titus canta para Carol
A primeira temporada toda foca nas dificuldades de adaptação de Kimmy com a tecnologia e acontecimentos que ela nunca teve conhecimento por ter ficado trancafiada 15 anos num bunker. Várias citações do mundo pop são feitas. Por exemplo, Kimmy nunca ouviu falar em Friends, Netflix, internet, entre muitas outras coisas. Mesmo com todo o humor exagerado, a série ainda aborda amizade, confiança, superação, fanatismo e o exagero em torno do sensacionalismo. Há vários números musicais criados especialmente para a série, e eu destaco aqui a música "Peeno Noir", cantada por Tituss. É hilária!!!

O grande destaque da série: o hilário Titus Andromedon!
A série teve 4 temporadas, totalizando 51 episódios e foi um sucesso entre o público e a crítica. A reta final da primeira temporada contou com a participação especial de grandes nomes do humor, como Tina Fey, Martin Short, Ricahrd Kind, Nick Kroll, Jon Hamm, entre muitos outros. Se você quer dar boas risadas, dê uma chance a Kimmy e seus amigos malucos. Você verá como Kimmy Schmidt é inquebrável no seu otimismo! Até demais!


Um grande abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário