terça-feira, 28 de maio de 2019

Filmes: Brinquedo Assassino (1988)

Poster do filme de 1988

Já começo esta matéria escrevendo que Brinquedo Assassino é um filme para morrer... de rir! Ok, ok. Apesar do que escrevi no começo desta matéria, eu confesso: eu não gosto de filmes de terror. Tenho um cagaço da porra deles! Por este motivo mesmo que vocês podem imaginar que eu nunca vi aos clássicos de terror dos anos 80, tais como Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Halloween, entre muitos outros, afinal de contas, na década de 80 eu era apenas um moleque. Entre estes clássicos do terror está a franquia Brinquedo Assassino. Agora, depois de adulto, me deu uma certa curiosidade em assistir a estes filmes que tanto me assustavam no passado. Já tinha visto alguns filmes da franquia Sexta-Feira 13 há alguns poucos anos atrás (em breve vou vê-los na ordem e postar minha opinião aqui no blog, portanto, não percam), então acabei resolvendo assistir Brinquedo Assassino, o primeiro filme da franquia lançado em 9 de novembro de 1988.

Tom Holland, diretor do filme
Child´s Play ou Brinquedo Assassino é um filme de terror dirigido por Tom Holland (não, não é o atual Homem-Aranha do MCU), com roteiro do próprio Tom Holland, John Lafia e Don Mancini. O filme custou em torno de 9 milhões de dólares e arrecadou mais de 44 milhões de dólares

Charles Lee Ray e seu ritual de transferência de alma

O filme começa com o serial killer Charles Lee Ray (Brad Dourif), conhecido como o Estrangulador de Lakeshore, sendo perseguido pelo detetive Mike Norris (Chris Sarandon). Durante uma troca de tiros dentro de uma loja de brinquedos, Charles leva um tiro, e antes de morrer, através de um ritual de magia negra, ou vodu, ele transfere sua alma para o que estava mais perto dele: um boneco da linha infantil “Good Guys”. Agora, o terrível assassino está preso dentro de um brinquedo infantil!


Karen e seu filho Andy, fã dos bonecos Good Guys
Para piorar a situação, Karen Barclay (Catherine Hicks), uma mãe solteira e que precisa se virar entre o trabalho e cuidar do seu filho pequeno de seis anos Andy Barclay (Alex Vincent), compra um boneco da linha “Good Guys” com um mendigo na rua para dar de presente ao filho, já que não encontrava mais o boneco em lugar nenhum e seu filho é muito fã dos “Good Guys”. Mal sabia ela que estava levando um serial killer para dentro de casa. Charles passa a se auto proclamar Chucky (seu apelido) e descobre que para não viver eternamente como um boneco, ele terá que passar sua alma para a primeira pessoa que ele se revelou após virar um brinquedo, ou seja, Andy está ferrado!

Chucky ganha vida e quer aterrorizar!


Com esta premissa, Brinquedo Assassino mais nos faz rir com as tiradas sarcásticas de Chucky (dublado por Brad Dourif) e com as situações ridículas do terror, do que realmente assustam. Me pergunto se em 1988 alguma criança realmente tinha medo de Chucky, afinal de contas, ele é apenas um brinquedo que bate no máximo na cintura de uma pessoa! Tá certo que o bichinho é ruim de morrer. Não tem tiro, facada, porrada ou fogo que o detenha!


Chucky e Andy, o boneco interage apenas com o menino no começo
Os efeitos especiais são muito bem feitos e Brock Winkless, responsável por controlar o boneco, está de parabéns. Apesar do filme ser bem fraquinho, não assustar em nenhum segundo, ele é um filme bem divertido. Dei algumas boas risadas com o jeitão de Chuck e mal posso esperar pra ver como a franquia ficou ao longo dos anos, afinal de contas, Brinquedo Assassino teve seis continuações: Brinquedo Assassino 2 (1990), Brinquedo Assassino 3 (1991), A Noiva de Chucky (1998), O Filho de Chucky (2004), A Maldição de Chucky (2013) e O Culto de Chucky (2017), além de ganhar um remake agora em 2019 chamado de Brinquedo Assassino (2019), assim como o original e deve estrear em 22 de agosto de 2019 aqui no Brasil. Chucky conseguiu ficar mais feio ainda nas primeiras imagens deste reamake... Isso mesmo, amiguinhos. Não só Chucky teve várias continuações, como também teve uma noiva e um filho! Como não querer ver como tudo isso aconteceu??? 

Todos os filmes lançados até o momento, menos a versão de 2019


Assim que assistir aos próximos filmes, irei postar aqui no nosso querido e amado blog o que eu achei deles, portanto, não deixem de nos seguir para ficarem por dentro de tudo. E cuidado com Chucky, mesmo com sua carinha de bonzinho, ele não é um “cara legal”.



Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário