O Coringa sempre foi, é, e provavelmente continuará sendo o maior arqui-inimigo do Homem-Morcego. E olha que a galeria de vilões do Batman é rica e extensa, mas nenhum outro vilão chega aos pés da rivalidade que há entre o Palhaço do Crime e o Encapuzado de Gotham. Personagem criado em 1940 por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane, o vilão continua sendo um dos mais importantes da DC Comics e é reconhecido em qualquer canto do mundo pelos seus cabelos verdes e sorriso característico. Aproveitando esta fase do lançamento de Esquadrão Suicida, onde o frenesi em torno do vilão aumenta, vou listar aqui 5 Coringas mais icônicos que existem no universo nerd, na minha opinião.
Diversas versões do Coringa no Universo Nerd |
05- O Coringa de Cesar Romero na série Batman
Cesar Romero interpretou o Coringa na série de TV do Batman em 1966. Tá certo que o Coringa dele era mais palhaço mesmo do que ameaçador, mas não tem como negar que possui o seu valor e sua risada é marca registrada do personagem. Por muitos anos, foi meu vilão preferido da série, mesmo com aquele bigodinho "escondido" pela maquiagem.
O Coringa de Romero: palhaço sem ameaça |
04- O Coringa de Jack Nicholson no filme Batman
Nicholson é um ator fenomenal e interpretou literalmente o Palhaço do crime no filme Batman de 1989. Ele misturou bem a parte de humor e piadas com um assassino frio. Apesar de apresentar uma origem deturpada criada por Burton para o personagem, é considerado por muitos fãs como a melhor representação do vilão. Nicholson roubou o filme.
O Coringa de Nicholson: assassino e engraçado |
03- O Coringa de Batman: The Animated Series
Talvez a versão mais conhecida do personagem mundialmente. No desenho de 1992, Coringa aparece em diversos episódios, com arcos muito bons e importantes para a trama. Bruce Timm, Eric Radomski, Alan Burnett e Paul Dini criaram um dos desenhos mais influentes do Batman, que infelizmente durou apenas 3 temporadas. O Coringa tem um visual muito bacana aqui e é dublado por Mark Hammill, o nosso eterno Luke Skywalker de Star Wars. Foi neste desenho que foi criado a personagem Harley Quinn, a Arlequina.
O Coringa do desenho: ameaçador |
02- O Coringa de A Piada Mortal
Graphic Novel clássica de 1988, escrita brilhantemente por Alan Moore, desenhada por Brian Bolland e colorida por John Higgins. Aqui temos a origem que é considerada a mais aceita como a definitiva do vilão. A Piada Mortal nos apresenta um personagem que é um assassino frio, cruel, inteligente e lunático. Ele está disposto a levar qualquer um à loucura, se pressionar no lugar correto. Para mim, é uma das melhores versões do Coringa.
O Coringa de A Piada Mortal: cruel e louco |
01- O Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas
Não tem como. Este é o Coringa mais icônico de todos os tempos. Batman: O Cavaleiro das Trevas foi um sucesso absurdo nas bilheterias de 2008 e muito se deve ao excelente trabalhado executado por Ledger. Christopher Nolan nos mostrou uma versão idêntica para o Coringa como a de A Piada Mortal. O Coringa de Ledger é um psicopata louco, anarquista, extremamente inteligente e que só quer ver o circo pegar fogo. Ele também queria mostrar que qualquer pessoa sã pode ser levada à loucura se você pressionar os pontos certos. O cara roubou o filme para ele! Para mim, é a melhor versão já feita do personagem.
O Coringa de Ledger: anárquico e frio |
Agora cabe esperarmos esta semana para ver como Jared Leto se saiu em Esquadrão Suicida. Estou muito otimista com ele e com o filme, mesmo com algumas críticas negativas que já andei lendo por aí, mas como só podemos tirar nossas conclusões após vermos com nossos próprios olhos, prefiro aguardar para dar minha opinião depois. Eu acredito que Leto vai arrebentar. O visual dele está muito legal nas fotos e nos trailers que saíram. Vamos ver quando estiver valendo de verdade ao longo do filme.
O Coringa de Leto: visual gangster |
E para vocês? Qual é a versão ou versões mais icônicas do Palhaço do Crime para vocês? Postem aí nos comentários!
Um grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário