quinta-feira, 16 de junho de 2016

Os piores membros dos Super Sentais [Versão 2016]


Bem, novo ano, nova lista. Desta vez, excepcionalmente, a lista será baseada, quase em sua totalidade, em Shuriken Sentai Ninninger. Sim, é isto, mesmo, caro leitor. Os "ninjas" encabeçam a lista e a compõem quase por completo, já que Ninninger não foi o que prometia ser.



Pior membro alternativo: Kinji Takigawa, Starninger.

Mesmo com um passado que poderia se mostrar um mote interessante (mesmo não inédito), Kinji não passou de uma cópia de Shurikenger, mas sem o mesmo humor e facetas diversas. Surgiu como um Caçador de Youkais, mas acabou sendo apenas um rapaz que tirava selfies com os monstros antes de enfrentá-los. Seu ponto forte foi quando quase ficou sob a influência de Kyuemon. 



Pior amarelo: Nagi Matsuo, Kininger.

Estou até agora tentando achar alguma relevância em Nagi durante Ninninger. Se alguém souber, me avisem.



Pior branco(a): Fuuka Igasaki, Shironinger.

Fuuka passou boa parte de Ninninger apenas reclamando da vida. No fundo, ela não se considerava uma ninja, uma guerreira. Melhorou lá pela metade da série, mas teve pouquíssima relevância.



Pior rosa: Kagura Izumi, a Toq 5gou de Toqger.

Acho que não há como poupar a Kagura de críticas, e não é por conta da atuação de Ai Moritaka. A garota, agora com 17 anos, não atuou mal. O problema maior foi o fraco desenvolvimento da personagem. Kagura foi inútil durante praticamente todo Toqger. Até entendo que ela representava as garotas frágeis que precisam tirar força da fraqueza, superar obstáculos, mas Kagura foi um peso morto.



Pior azul(a): Haru "Tokatti" Tokashiki, o Toq 2gou de Toqger.

Pois é: este membro de Toqger continua figurando a lista de piores. Mais uma vez, não por culpa do ator, mas dos roteiristas. Tokatti foi um azul extremamente atrapalhado e covarde; não conseguia agir direito durante uma batalha e vivia inseguro. É verdade que ele melhorou um pouco nos 17 episódios finais, mas, mesmo assim, ficou devendo.



Pior verde: Hanto Jyou, o Go-on Green de Go-Onger.

Bom, quem já viu Go-Onger sabe que se trata de um sentai bem regular: inimigos quase todos ridículos, heróis razoáveis, e um roteiro interessante que poderia ter dado mais frutos. Hanto é um garoto comum que está buscando um rumo na vida e é boa pessoa, mas não um guerreiro dos mais hábeis. Não teve brilho.



Pior preto(a): Gunpei Ishihara, o Go-on Black de Go-Onger.

Gunpei foi a minha maior decepção em Go-Onger. Ele chegou com pinta de durão, "bad boy", apesar de querer ser policial, mas se mostrou um homem despreparado. Logo sua máscara caiu e ele ficou tão perdido quanto Hanto. Não evoluiu muito durante a série.



Pior vermelho(a): Takaharu Igasaki, Akaninger.

Bom, é até simples: Takaharu poderia ser tudo, menos um líder. Sempre com aquele bordão chato sobre "estar esquentado" e forçando ser engraçado, Takaharu foi uma decepção por quase todo Ninninger. Algo que me incomodou demais foi a supervalorização que ele teve na reta final da série, já que, ao meu entender, ele não fez por merecer aquela bajulação toda. 

---------------

Bem, eu acho que poderia chamar esta nova lista de "Piores Ninningers de 2016", mas alguns membros de outros sentais ainda conseguiram ser piores. De todos eles, só consegui poupar Kasumi e Yakumo (este com VÁRIAS RESSALVAS), mas ele não consegue ser pior do que o Tokatti.  Enfim, como alguns se repetiram da minha lista anterior, não reparem os mesmos textos.

Até a próxima. 

4 comentários:

  1. Gozado... o Oozora (Change Pegasus) possui uma postura praticamente IGUAL ao do Tokatti e vocês não falam nada... tem que ver isso daí.... XDD

    ResponderExcluir
  2. Já pode retirando a Fuuka,ela mostrou ser foda no V-cinema de Ninninger

    ResponderExcluir