terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Dexter em Quadrinhos - Excelente História do Serial Killer mais Amado do Planeta

Jeff Lindsay criou um personagem icônico numa série de livros que se tornaram sucesso. O personagem, um serial killer que trabalhava na área forense da Polícia de Miami e que possuía seu próprio código de conduta, migrou para uma série de TV que foi sucesso e para games também. Chegou a vez de Dexter dominar os quadrinhos!

Capa da Primeira Edição
E foi em 2013 que a Marvel Comics (tinha que ser você, sua linda!!!) lançou um especial em 5 edições do personagem contando uma história inédita (nem tão inédita assim, pois teve um relance dela na própria série de TV) do nosso amado e devotado Dexter. Com roteiro do próprio Jeff Lindsay e desenhos de Dalibor Talajíc, as 120 páginas das 5 edições passam num piscar de olhos.

Dexter fazendo o que ele faz de melhor
Tudo começa quando Dexter é convidado para uma tradicional reunião de ex-alunos de seu colégio. Claro que ele nem cogita ir ao evento, mas Rita, sua esposa, fica animada e logo eles vão para a festa. Chegando lá, Dexter reencontra Steve Gonzales, um rapaz que o perseguia no colégio e praticava bullying com ele. Para dar um jeito no rapaz, Dexter usou de seus métodos, mas não conseguiu concluir o que o seu "Passageiro das Trevas" tanto ama fazer. Agora, eles estão frente a frente novamente após anos.

O misterioso Steve Gonzales
Gonzales é milionário, filantropo, tem uma fundação para recuperar viciados em geral e é famoso. Um assassinato perto de sua fundação faz com que o caminho de Gonzales e Dexter se cruzem mais uma vez. O "Passageiro das Trevas" de Dexter diz que há algo de suspeito com a "Madre Teresa de Miami", apelido dado a Gonzales. E agora? O quê Dexter fará? Como lidar com uma pessoa que viu sua verdadeira face há anos e nada fez até hoje? E o que aquele assassinato tem haver com Gonzales e sua fundação? 

Dexter e Gonzales se reencontram após anos
Além da história ser muito boa e manter as características fundamentais do ritmo de Lindsay, como os monólogos e tiradas de Dexter, os desenhos de Talajíc são ótimos. Adorei a forma como o "Passageiro das Trevas" de Dexter é representado, como uma espécie de sombra negra que cerca nosso personagem ou pessoas que tem algo a esconder. A piadinha com Dexter com os traços de Michael C. Hall, o ator que interpretou nosso anti-herói na TV, na mesa para ser assassinado em uma das capas é bem bolada.

Capa que brinca com Michael C. Hall e que também é a capa do encadernado
A Editora Planeta lançou o encadernado com capa dura num valor bem acessível. E foi com este encadernado que pude conferir mais uma aventura do nosso querido, amado e devotado Dexter, o serial killer mais amado de todo o planeta. Se você ainda não teve oportunidade de ler esta excelente história, corra atrás porque ainda é bem fácil de encontrá-la nas bancas e na internet.

O "Passageiro das Trevas"
Em 2014 a Marvel lançou mais um especial em 5 edições do personagem chamado "Dexter Down Under", também com roteiro de Jeff Lindsay e desenhos de Dalibor Talajíc. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil, infelizmente.

Capa de Dexter Down Under
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário