sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Universo Amálgama - Fusão entre Personagens da Marvel e DC rendeu Boas Histórias

Amálgama é a mistura de elementos diversos. Com este conceito na cabeça, as editoras Marvel e DC resolveram misturar todos seus personagens durante os acontecimentos do crossover histórico DC vs Marvel - O Embate do Século (clique aqui para ler o texto do Ozz the Fox) e criaram novas e interessantes versões de seus personagens em 1996, originando uma mini série com 12 edições lançadas entre a edição 3 e 4 do primeiro DC vs Marvel (já que tivemos 3 séries desse crossover).

Personagens do Universo Amálgama

Nós tivemos as seguintes fusões de personagens: Batman e Wolverine originaram Garra das Trevas, Superboy e Homem-Aranha originaram Spider-Boy, Capitão América e Superman originaram Super-Soldado, Doutor Estranho e Doutor Destino originaram Doutor Mistério (ser mais poderoso do Universo Amálgama), Tempestade e Mulher Maravilha originaram Amazona, Thanos e Darkseid originaram Thanoseid (imaginem!!!), Doutor Destino e Apocalypse originaram Doutor Doomsday, Coringa e Dentes-de-Sabre originaram Hiena, e por aí vai. Foram muitos personagens e muitas combinações, em sua maioria, muito legais e com visuais maneiríssimos.

Super-Soldado, fusão entre Superman e Capitão América
Obviamente que as histórias e origens dos personagens também foram mescladas. O universo amálgama surge após os dois irmãos gigantes Marvel e DC se tocarem e fundirem-se num único universo coeso. Destas fusões, os meus favoritos foram: Super-Soldado (imaginem só ele enfrentando a fusão entre Lex Luthor e o Caveira Vermelha!!!), Amazona, Garra das Trevas, Speed Demon e Spider-Boy. 

Spider-Boy, fusão entre Homem-Aranha e Superboy
Em 1997, as empresas lançaram mais 12 edições do Universo Amálgama com o restante dos personagens que não foram usados na primeira mini série, incluindo Homem de Ferro, Lanterna Verde, Thor, Robin, Cavaleiro da Lua, Arqueiro Verde, Lobo, Quarteto Fantástico, Aquaman, entre muitos outros que eu nem sabia que existia até começar a pesquisa para escrever esta matéria. 

Segunda leva de revistas do universo Amálgama
Já em 2005 o Official Handbook of the Marvel Universe: Alternate Universes designou o Universo Amálgama como a Terra -9602. Essas revistas são extremamente fáceis de encontrar pela internet, já as edições em papel não são muito fáceis de encontrar não. Já a segunda versão das 12 edições do Universo Amálgama eu não encontrei em lugar nenhum! Apenas em sites americanos mesmo, nada em português. 

Guia Oficial dos Universos Alternativos da Marvel
Para quem não conhece as fusões dos maiores heróis e vilões do universo dos quadrinhos, corra atrás e baixe agora mesmo (já estou baixando as 12 últimas edições em inglês mesmo..... hehehehe)! Eu recomendo!

Amálgama!!!!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário