sábado, 16 de maio de 2015

Os melhores BLACKS dos sentais


Bem, continuando minhas listas, chegou a hora dos guerreiros negros. Confesso que esta será a mais difícil, já que não são tantos os que gosto e há alguns icônicos entre eles. Vamos lá? Ah! Antes que me esqueça: nosso singelo blog chega a marca de 100 postagens! Parabéns para nós. 



5º lugar: Shou Hayate, o Change Griphon de Changeman.
Eu não sou fã de Changeman, embora este sentai tenha todo um significado histórico na minha vida, mas o Hayate sempre foi um cara que me trouxe lembranças da série. Vaidoso, rebelde e mulherengo, Hayate era o oposto de Tsurugi. 



4º lugar: Daichi Yamagata, o Black Turbo de Turboranger.
Fiquei muito em dúvida nesta posição da minha lista. Daichi começou Turboranger com muito brilho, mas perdeu espaço para Riki, o Red Turbo. Eles se parecem: Daichi é muito intenso em suas ações e bastante determinado. Chegou ao ponto de quase morrer pela equipe.



3º lugar: Kouichirou Endo, o Mega Black de Megaranger.
Tido como o líder funcional do Megaranger, Kouichirou era um nerd na mais pura essência. Absolutamente focado na escola e suas responsabilidades, ele teve boas dificuldades para lidar com Kenta e Miku, Mega Red e Mega Pink, em alguns momentos da série. Kouichirou teve de aprender o valor da flexibilidade para ser um líder melhor. Caráter não lhe faltava.



2º lugar: Asuka, o Abare Black de Abaranger.
Um black que me agradou demais, em um sentai que igualmente me agradou demais. Asuka não é terráqueo, veio da Dino Terra para combater a ameaça Evorian. Asuka começa a série sem poderes, e só se transforma após alguns episódios. Ele tem uma forte história mal-resolvida em seu passado e isto o faz duvidar de si por várias ocasiões até que consegue compreender que precisa se superar. 



1º lugar: Gai Yuki, o Black Condor de Jetman.
Bem, falar de Gai é até complicado. O cara foi único. Jetman teve seus pecados, mas é inegável para mim que foi um sentai singular. Gai é boa parte disso. Se Hayate era rebelde, Gai pode ser considerado o próprio pai da rebeldia, mesmo sendo bastante posterior. A rivalidade com Ryu é tanta que eles brigam por vários episódios. Black Condor também nutriu uma forte rivalidade com Grey, um dos inimigos da série. Enfim, Black Condor foi o cara de Jetman.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta foi a lista mais difícil de fazer. Não vi tantos blacks nos sentais que assisti, 23, ao todo. Fiquei em dúvida entre colocar o Black Mask (que lembro pouco, então não seria justo), o Bouken Black ou até o Kyoryu Black. São bons nomes, mas os da lista me marcaram mais. 

As listas anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário