terça-feira, 14 de abril de 2015

Muppet Babies - A Imaginação regia a Festa!

Quando paro para lembrar os bons desenhos que assisti na minha infância, entre tantos inesquecíveis, um sempre me dá muita saudade: Muppet Babies! Criado por Jim Henson e produzido pela The Jim Henson Company e Marvel Productions (não, não é a Marvel Comics), este desenho foi um grande sucesso na década de 80 e 90. Foi lançado em 1984 pela NBC e teve 107 episódios. 

Os Muppet Babies!! Fofinhos, não?
O desenho mostrava a versão infantil de alguns dos mais consagrados personagens do "The Muppet Show" (também criado por Jim Henson) vivendo em um berçário aos cuidados da misteriosa Babá, que nunca mostrou seu rosto, apenas as meias listradas. O charme do desenho era a imaginação dos Muppets, com ela, eles viajavam o mundo, enfrentavam seres espaciais, participavam de eventos históricos do passado, entre tantas outras coisas que eles fossem capaz de imaginar. Não havia limites para eles.
Logotipo do desenho
Os Muppets eram formados pelo simpático e tranquilo Caco, a nervosa Piggy, o aspirante à comediante Fozzie, o esquisito Gonzo, o musical Rowlf, o louco Animal e pelos irmãos Skooter e Skeeter. De vez em quando, tínhamos a participação dos primos dos Muppets, o silencioso Beaker e o inventivo Bunsen. Eu adorava todos estes personagens, mas sempre tive um carinho especial por Gonzo. Ele sofria por ser o diferente da turma e talvez eu me identificasse com isso. Gonzo sempre está acompanhado de sua melhor amiga, a franguinha de pelúcia Camila. Ele é apaixonado por Piggy, mas esta só tem olhos pra Caco, que vive fugindo dela.

A misteriosa Babá
Muppet Babies usavam muitas referências ao mundo pop chegando até a usar várias cenas de filmes consagrados como "Indiana Jones", "Star Wars", "Frankenstein", "King Kong", entre muitos outros. As situações imaginadas pelos Muppets eram hilárias e suas aventuras eram demais. Os episódios eram recheados de músicas especiais pro desenho e conteve aproximadamente 100 músicas. Por falar em músicas, a abertura do desenho é uma das melhores até hoje! Ela já resume muito bem o clima e a ideia principal do desenho. Não tem como não cantar junto!!!

Os Muppets participam de Star Wars através da imaginação!
Hoje em dia, as crianças deveriam aprender mais com os Muppets e deveriam usar mais suas imaginações, deixando um pouco os computadores, televisões e videogames de lado. As crianças atuais não exercitam mais suas imaginações nas brincadeiras. Éramos capazes de viajar o universo com ela, assim como os Muppets faziam tão bem! Eles realmente se divertiam e nos divertiam!

Todos os Muppets Babies reunidos
Recentemente consegui achar a primeira temporada completa no blog Spawn Share (http://spawn-share.blogspot.com.br) do meu amigo Alexandro e fiquei extremamente feliz! É muito difícil encontrar esse desenho em qualquer lugar, ainda mais com imagens e sons perfeitos! Pra quem ainda não conhece ou quer relembrar os melhores personagens no quesito imaginação e diversão (só "O Fantástico Mundo de Bobby" era tão bom quanto), procurem no blog do Alexandro e não irão se arrepender!


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário