sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Demolidor – O Homem sem Medo – Mini Série Perfeita do Homem sem Medo!

Frank Miller, escritor, desenhista e roteirista (entre outras coisinhas mais), já estava há um tempo sem escrever nada para um dos heróis que ele consagrou: Demolidor, o Homem sem Medo. Em 1993 ele escreveu uma mini série de extremo sucesso deste herói tão diferente e ao mesmo tempo tão cativante e envolvente contando sua origem definitiva. Os desenhos ficaram à cargo de John Romita Jr., que mandou muito bem, pra variar.

Capa do Encadernado

Miller não alterou a origem do herói deficiente visual, mas a contou com mais detalhes e riquezas. Vemos desde a infância difícil de Matt Murdock, seu acidente que transformou sua vida pra sempre, o conhecimento de seus poderes, a morte de seu pai, o treinamento com Stick, a amizade com Foggy Nelson, a vingança de Matt, o surgimento do Rei do Crime, o primeiro contato com Elektra, e por aí vai.

Foi esta mini série que me fez ficar encantado com o personagem e procurar mais material sobre ele. O mais bacana de tudo é que não vemos Matt com seu uniforme. Não, não. Quer dizer, pra não dizer que ele não usa seu uniforme, na última página da última edição, Matt Murdock aparece devidamente uniformizado como Demolidor, mas isso não interessa nem um pouquinho. A história é fascinante, alucinante e te prende do começo ao fim. Ah! E tem violência pra dar e vender!

Matt Murdock ainda criança
Os traços de John Romita Jr estão animais como sempre. Papai John Romita Senior teria muito orgulho do seu filhão. Adoro o trabalho de ambos. Eles nasceram mesmo pra desenhar e encantar com seus traços.

O filme tão criticado do “Demolidor – O Homem sem Medo” estrelado por Ben Affleck em 2003 tem essa mini série como base. Não sei porque falam tão mal do filme se ele estava bem fiel, tá certo que alteraram um coisinha aqui e outra ali, mas é uma adaptação. Normal. Ah! O primeiro uniforme improvisado, o todo preto, bem simples, está presente na série que a Netflix está produzindo do Demolidor. 

Edição antiga que eu ainda tenho guardada
Pra quem quer ter essa preciosidade em sua coleção, pode procurar porque acho que não é tão difícil assim de se encontrar. Eu tenho as cinco edições originais da época que saiu ainda guardadinhas em casa, mas há pouco tempo atrás a Editora Panini relançou como um encadernado. Vale a pena.

Vejam como a série deixou o uniforme igualzinho da mini-série
Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário