segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Universo DC nas Séries de TV!!!

Amigos Nerds!!!!

Este fim de semana vi mais alguns episódios das novas séries lançadas na TV, a maioria delas da DC, e posso dizer que eles estão mandando muito bem! O que a Marvel faz, e muito bem, nas telas do cinema, a DC está fazendo nas telas da TV. A Marvel estabeleceu todo seu universo no mesmo plano, todos os filmes dela se interligam (menos Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma e Demolidor que são propriedades da Fox e Sony) e se complementam. Agora a DC segue este mesmo caminho.

E eu achei uma jogada genial eles estabelecerem os Multiversos para explicar as diferenças dos personagens na TV e no cinema. Nos Multiversos existem vários universos com suas próprias versões do Planeta Terra e mesmos personagens com personalidades diferentes em cada universo desse. Por isso, podemos ter um Flash com um ator no cinema vivendo aventuras diferentes ou até mesmo iguais ao Flash do seriado da TV e com identidades diferentes também do mesmo herói (Jay Garrick, Barry Allen, Wally West ou Bart Allen, por exemplo, no caso do Flash).

Deste universo das séries (que iniciou-se com Smallville em 2001 apresentando vários heróis da DC e gerando um spin-off, o "Arrow") temos as gratas estreias de:

  • Gotham: é uma boa série e funciona nos moldes de "Smallville". Não vemos o Batman ainda, mas a série é sobre a origem do Homem Morcego. Começa exatamente com a morte dos pais do jovem Bruce Wayne e o foco aqui é o novato detetive James Gordon (Ben Mckenzie) investigando o assassinato e enfrentando policiais corruptos e uma cidade suja. Temos muitos vilões consagrados dos quadrinhos ainda se desenvolvendo. O grande destaque até agora tem sido o Pinguim, brilhantemente interpretado por Robin Lord Taylor. Ele é irônico, manipulador e extremamente inteligente. Está roubando a cena! Devemos ficar de olho também em Edward Nigma (Cory Michael Smith), que será o Charada no futuro, ele vem ganhando mais espaço na série agora.
Elenco reunido
  • The Flash: excelente série! Muito bom o enfoque da série, que ao invés de ficar enrolando anos com a origem do personagem, aqui o Flash já é um herói que defende a sua cidade, Central City, usando seu tradicional uniforme (muito lindo por sinal). A origem é contada apenas no primeiro episódio e nos episódios seguintes, o Flash enfrenta vilões com super poderes normalmente. Barry Allen (Grant Gustin) é acertado por um raio durante uma misteriosa tempestade e após alguns meses em coma, acorda com velocidade sobre humana. Os efeitos especiais da série são excepcionais e as aventuras muito divertidas, valendo a pena assistir. É um spin-off de "Arrow", a série que enfoca nas aventuras de Oliver Queen, o Arqueiro Verde.
Flash e seu belo uniforme
  • Constantine: boa demais!!! A série é extremamente fiel aos quadrinhos criados por Alan Moore e com a caracterização mais perfeita de um personagem nas telinhas. John Constantine (Matt Ryan tirando onda) é uma espécie de mago, vigarista e detetive sobrenatural que conseguiu fugir do inferno e agora caça demônios, fantasmas e seres sobrenaturais. O cara é muito engraçado, irônico e totalmente egoísta e manipulador. É uma das séries que eu mais curti junto com "The Flash". 
Não brinque com Constantine
  • Arrow: a série conta as aventuras de Oliver Queen (interpretado pelo bombado Stephen Amell), o Arqueiro Verde. Ele protege sua cidade natal, Starling City, depois de ter sofrido um naufrágio há anos atrás e tendo ficado sozinho numa ilha deserta onde ele aprendeu a manejar um arco e flecha com maestria. Ele volta como um justiceiro salvando a população. A série encontra-se na sua terceira temporada.
Elenco de "Arrow"
Em breve teremos um episódio crossover entre "Flash" e "Arrow". Será bacana ver os dois heróis em ação. Em breve, poderemos ver Constantine aparecendo também em outras séries e outros heróis participando de sua série. Só não sei como isso funcionaria com "Gotham" já que os personagens ali estão todos mais jovens (ao menos a maioria). Confesso que vi "Arrow" na sua estreia e não curti a série, mas após ver tanta coisa boa na telinha, decidi dar mais uma oportunidade ao Vigilante Verde, além do mais, muitas pessoas elogiam a série.

Logo criado para o crossover
A Marvel planeja construir seu universo também nas telas da TV, mas elas serão ligadas diretamente com as produções do cinema. Temos confirmado já as séries do Demolidor, Agente Carter, e em breve teremos Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e os Defensores. Demolidor estreiará em 2015.

Charlie Cox como Matt Murdock, o Demolidor
A DC está de parabéns, ao menos na TV, e precisa começar a fazer o mesmo no cinema, mas parece que agora eles aprenderam com a Marvel e correrão atrás do prejuízo. Agora é a Marvel quem tem que aprender com a DC e mandar ver nas séries da TV. Nessa onda de adaptações dos quadrinhos quem ganha somos nós, os fãs!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário