quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança



"Numa galáxia muito, muito distante...."

Meus queridos e queridas!!!!

Poster animal, como sempre!
Entramos agora no trilogia antiga, a clássica, o início (início???) de tudo!!!
Star Wars ou "Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança" nos apresenta à novos personagens e antigos da franquia!

Darth Vader vai atrás da senadora Princesa Leia Organa, que faz parte da resistência ao Império, a Aliança Rebelde, e roubou planos do projeto secreto imperial, a Estrela da Morte. A nave de Leia é tomada em uma batalha, mas a Princesa coloca os planos na memória da unidade droide R2-D2 e esse, com seu parceiro C-3PO, entra num módulo de escape que cai no planeta deserto Tatooine. Lá eles encontram o jovem Luke Skywalker que une-se ao velho Obi-Wan Kenobi e aos pilotos Han Solo e Chewbacca e partem numa missão de salvar a Princesa.

Darth Vader
Da trilogia original, este filme de 1977, escrito e dirigido por George Lucas, é o mais fraquinho na minha humilde opinião. Engraçado que na nova trilogia também considerei o primeiro filme, "Star Wars - Episódio I - A Ameaça Fantasma" o mais fraquinho.

O destaque aqui é o surgimento dos novos personagens: Luke Skywalker, a Princesa Leia, Han Solo (Harrison Ford um monstro na atuação fazendo um piloto mercenário e extremamente arrogante) e Chewbacca, o peludão mais adorado do Universo!

Luke é o típico herói que nasceu para estar em batalha! Criado por seus tios após a morte do seu pai para o vilão Darth Vader, Luke vive em um planeta isolado, em "paz", mas ele quer ação! Ele quer participar da Rebelião e enfrentar o Império. Sua trajetória ao longo dos filmes é muito bacana e ele se mostra um personagem extremamente importante e central em toda a franquia. Seu treinamento Jedi é legal. É meu personagem favorito, depois de Darth Vader, obviamente.

Luke, Leia e Han
A história é boa, o elenco é sem palavras, os efeitos pra época eram de pirar a cabeça (se bem que toda vez que o filme é relançado em blu-ray ou dvd, George Lucas atualiza os efeitos e muda algumas coisinhas, o que sempre irrita os fãs).

Pra quem não assistiu nada ainda, comece por este filme! Semana que vem falo sobre o penúltimo filme da franquia!

Que a Força esteja com vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário