terça-feira, 11 de novembro de 2014

Kamen Rider Wizard

Wizard e Beast.

Bem, acabei Kamen Rider Wizard hoje e vou dar minhas impressões sobre o que assisti. Antes, para não precisar entrar muito na trama, mas não deixar nada sem ser dito, um breve trecho sobre a premissa da série:

Um misterioso ritual realizado no dia do eclipse solar traz um grupo de criaturas mágicas chamadas Phantoms para o mundo. Haruto Souma, um sobrevivente do ritual, é encarregado pelo misterioso Mago Branco para de tornar o Kamen Rider Wizard, a fim de lutar contra os Phantoms e salvar a humanidade do desespero.

Pois bem. Wizard trata-se da luta para salvar a esperança das pessoas e impedir que elas entrem em desespero, o que dá nascimento aos phantoms.  Haruto não está sozinho; conta com um bom time de apoio composto por Daimon Rinko, uma detetive que ele salva bem no início da série. Shunpei Nara, um rapaz que sonha em ser mago. Shigeru Wajima, joalheiro dono do Remnants, "base" do Haruto e onde seus anéis são confeccionados. E, finalmente, a linda Koyomi, uma garota que passou pelo mesmo ritual que Haruto, mas com consequências bem diferentes.



Shunpei, Haruto, Koyomi, Rinko e Wajima.


Kamen Rider Wizard segue uma linha de narrativa totalmente linear: a série faz poucos desvios em seus 53 episódios, sendo 51 oficiais e dois especiais após o episódio final, tornando a série bastante fácil de assistir. O enredo é bem simples, sem grandes reviravoltas, exceto por algumas revelações feitas na parte final. Nada fora do habitual, mas isto não quer dizer que Wizard seja ruim. Muito pelo contrário. Os episódios seguem uma tendência sempre de boa qualidade, com histórias interessantes, bastante humor, algumas boas cenas dramáticas e efeitos especiais muito bons, além de boas cenas de luta.

Haruto, o protagonista, é um jovem sério, bastante compenetrado e introvertido, do tipo que costuma guardar seus sentimentos para si, mesmo sabendo que pode contar com os outros. Hábil espadachim, também é bom com armas e é dotado de inúmeros upgrades e golpes para vencer seus adversários. Haruto é um cara que acredita na justiça, e sabe que tem o dever de ajudar a quem pedir, independentemente dos ricos que possa correr. De todos os riders que já vi (14, até o momento), se ele não for o mais forte, por causa dos apetrechos mágicos, deve estar, no mínimo, entre os 3 mais. Gosto muito dele, deste tipo mais sério que ele se mostra durante a série, sem muitas aberturas para humor. Não que ele não ria em vários momentos, claro.


Fênix e Medusa.

Os inimigos de Wizard variam bem, durante a série. Vários seres mitológicos presentes: Medusa, Fênix, Esfinge, Bahamut, sendo que apenas Medusa e Fênix são protagonistas. A Medusa é interessante: inteligente, um toque sensual, bastante direta e bem forte. Fênix faz jus ao mito da fênix; queima de ódio por dentro. Forte, porém impulsivo demais. Todos eles são comandados por Wiseman, um Phantom cheio de segredos e que quer, a todo custo, tornar todos os humanos em novos Phantoms.


Medusa e Wiseman.

Agora, o maior inimigo de Wizard, e por vezes aliado, é o Mago Branco. Ele jamais revela suas razões de se colocar no caminho de Haruto, mas inúmeras vezes ele o atrapalha. O curioso é que as pedras mágicas usadas na criação dos anéis do mago são boa parte enviadas por ele. O Mago Branco é mais experiente que o Wizard e mede forças facilmente, isto quando não consegue ser mais forte que ele.

O Mago Branco.
Gremlin na sua forma humana.

Outro inimigo que achei bastante interessante foi o Gremlin. Debochado, abusado, ágil e muito astuto, cansou de fazer Haruto e Nitou, o Kamen Rider Beast, passarem por maus bocados com suas armações e tiradas de humor negro. 

Kousuke Nitou, o ótimo Beast.


Usarei este trecho final para falar do Beast: Kousuke Nitou é um jovem arqueólogo que, em uma de suas explorações, se deparou com a Chimera, um Phantom que o tornou um Kamen Rider, mas por um certo preço. Nitou é o oposto de Haruto: engraçado, viciado em maionese, come até donuts com ela, considera Haruto como sendo seu "rival eterno". Nitou foi responsável por boa parte das cenas cômicas da série. Porém, ele não é só risos: mostra um caráter bastante firme quando se precisa dele. Considera o perigo como sendo uma oportunidade de superar obstáculos. Um rider que aprendi a admirar. Por fim, Kamen Rider Wizard é uma série muito boa se você gostar de um tokusatsu direto, linear. Com boas doses de ação, humor, emoções leves, mas sinceras, Wizard vai agradar você. 

É hora do show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário