quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Séries: Cidade Invisível (2021) - 1ª Temporada

Pôster da primeira temporada

tempos que eu desejava ver algo rico em nossa cultura estampada em uma produção de grande alcance. Pois é, demorou um pouco, mas finalmente meu desejo foi atendido, e tinha que ser por ela: Netflix! No dia 5 de fevereiro de 2021 estreou Cidade Invisível, série criada por Carlos Saldanha, diretor brasileiro de renome internacional, responsável por filmes como A Era do Gelo 2 (2006), Rio (2011), O Touro Ferdinando (2017) e muitos outros filmes de sucesso. Ou seja, a fantasia é algo que Saldanha conhece e domina muito bem. Com roteiro baseado na história dos roteiristas e autores Raphael Draccon e Carolina Munhóz, que também são consultores da série, sua primeira temporada consiste em 7 episódios com duração média de 35 minutos cada.

Eric e o misterioso Boto Cor de Rosa

O detetive Eric (Marco Pigossi) da Delegacia Ambiental, perde sua esposa Gabriela (Julia Konrad) num incêndio na floresta da Vila Toré. Sua filha, Luna (Manu Dieguez), passa a agir estranhamente após a morte da mãe. Além disso tudo, um boto cor de rosa é encontrado no litoral do Rio de Janeiro, e Eric precisa investigar a morte de sua esposa, a aparição de um animal de água doce numa área litorânea e acaba se metendo no meio de entidades místicas do nosso folclore nacional.

Tutu, Camila e Inês

Os destaques da série vão para Marco Pigossi, a jovem Manu Dieguez, Julia Konrad (mesmo nas poucas cenas em que aparece), José Dumont como Ciço, Fábio Lago como Iberê e obviamente, a maravilhosa e deslumbrante Alessandra Negrini como Inês. Minha intenção sempre é comentar sobre o universo pop/nerd sem dar nenhum spoiler, que é para não estragar a surpresa e a experiência de ninguém, portanto, não irei falar quem é quem nessa grande festa do folclore brasileiro.

Eric e sua filha Luna

O que eu posso dizer, é que ao menos nessa primeira temporada, temos a presença do Saci, Curupira, Cuca, Iara, entre muitos outros, inclusive, alguns que eu nunca tinha ouvido falar anteriormente, como Corpo-Seco e Tutu Murambá. Os efeitos especiais estão excelentes e não devem em nada para as produções lá de fora. O brasileiro está aprendendo a sair da sua zona de conforto, que são os dramalhões ou comédias com estereótipos que já conhecemos tão bem.

Eric e Ciço na Vila Toré

Além da atuação do elenco, que é muito boa, e dos efeitos especiais excepcionais da série, a trama de suspense funciona muito bem. Além da curiosidade em identificar as criaturas do nosso folclore, os mistérios envolvendo a trama e a Vila Toré prendem e nos instigam do começo ao fim. A série foi gravada em Ubatuba, São Paulo e Rio de Janeiro. Cidade Invisível vem agradando ao público e a crítica, tanto aqui no Brasil, quanto lá fora no exterior

Camila, Iberê e Isac

Sinto um orgulho imensurável em ver algo como Cidade Invisível passando em outros países, levando um pouco do nosso folclore e da nossa cultura mundo afora, com tanta qualidade e dedicação. Só podia ser mesmo algo feito pela Netflix. Se você também ficou curioso com os seres mitológicos brasileiros, com a série e com a trama, vá agora mesmo no streaming e maratone a primeira temporada toda! Passa tão rápido e é tão boa, que vocês nem irão sentir. Garanto que não irão se arrepender. E se não gostarem, cuidado para a Cuca não pegar vocês!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário