sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Séries: The Boys (1ª Temporada) (2019)

Poster da primeira temporada copiando a capa da primeira HQ

No meu texto anterior, quando falei de Cobra Kai, eu citei The Boys lá, dizendo que eram as duas séries que mais estavam mexendo com o mundo pop/nerd atualmente. Bom, obviamente, que agora chegou a hora de falar sobre The Boys, série criada por Eric Kripke, o mesmo criador de Supernatural. Inspirado nos quadrinhos de mesmo nome criado por Garth Ennis e Darick Robertson, The Boys estreou em 26 de julho de 2019 no Amazon Prime e foi um sucesso logo de cara. A primeira temporada conta com 8 episódios com duração média de 50 minutos. Atualmente o SBT exibe a primeira temporada aos sábados às 00:30 (ou até mudarem o dia e o horário, para variar).

Os 7, da esquerda para direita: Luz-Estrela, Profundo, Rainha Maeve, Capitão Pátria, Black Noir, Trem-Bala e Translúcido

Em The Boys super heróis existem aos montes espalhados pelo mundo, mas 7 deles, conhecidos como Os 7 (criativo, não?) são os principais heróis do planeta e são ligados a uma empresa chamada de Vought International, responsável por gerenciar a carreira destes heróis. Eles são super celebridades, com direito a fazerem propagandas, terem redes sociais, participarem de eventos, etc. O lance aqui é que estes heróis, não são lá muito "heróis" no sentido real da palavra. Eles são seres mesquinhos, egocêntricos, manipuladores, assassinos, viciados, autoritários, entre muitas outras coisas repugnantes que é muito bem abafado e escondido pela Vought.

Os Rapazes, da esquerda para direita: Francês, Kimiko, Bruto, Hughie e Leitinho da Mamãe

A ação toda da série começa quando Trem-Bala (Jessie T. Usher) atropela e mata, com sua super velocidade, a namorada de Hughie Campbell (Jack Quaid) durante uma perseguição, aonde a moça estava na calçada com seu namorado. O evento é encoberto pela Vought e a culpa é jogada na namorada de Hughie, com a empresa alegando que ela estava no meio da rua no meio da perseguição. Hughie era um grande fã dos 7, e naquele momento vê todo seu mundo desabar com as mentiras e indiferenças dos heróis. 

Hughie e o fatídico momento em que sua namorada explode na sua frente

O destino então une Hughie com William "Billy" Bruto (Karl Urban), que se diz ex-agente da CIA e possui um ódio mortal pelos 7, especialmente pelo Capitão Pátria (Antony Starr), líder do grupo de super heróis. Aos poucos então ambos se unem a outros membros dos Rapazes (ou The Boys), que são: Francês (Tomer Kapon), especialista em armamentos, química e tecnologia; Leitinho da Mamãe (Marvin T. Milk), especialista em planejamento e vigilância; Kimiko Miyashiro (Karen Fukuhara); uma heroína muda resgata pelos rapazes e que formou uma forte ligação com o Francês. Além disso tudo, temos Hughie, o nerd, e Bruto, que como o próprio nome já diz, resolve tudo na pancada.

Capitão Pátria, atualmente escolhido como o maior FDP do mundo pop/nerd

Os heróis principais da série são a representação da Liga da Justiça, pois são claramente inspirados nos principais heróis da DC. Capitão Pátria (Antony Starr), é uma versão do Superman, possuindo invulnerabilidade, força, visão laser e poder de voo. Ele é o líder dos 7 e de longe o mais perigoso de todos. Profundo (Chance Crawford), é uma versão do Aquaman, possuindo habilidades aquáticas, como respirar embaixo da água, se comunicar com animais marinhos e nadar super rápido. Trem-Bala (Jessie T. Usher) é uma versão do Flash, possuindo velocidade extrema. Rainha Maeve (Dominique McElligott) é uma versão da Mulher-Maravilha, possuindo super força. Black Noir (Nathan Mitchell) é uma versão do Batman, um integrante mudo, misterioso e mortífero no combate. Translúcido (Alex Hassel), esse, talvez, o único inspirado em um personagem da Marvel, a Mulher Invisível, já que seu poder era ficar invisível e tornar sua pele mais resistente do que um diamante. Fechando o grupo temos a novata Luz-Estrela (Erin Moriarty), talvez inspirada na Poderosa, com os poderes de emitir raios de energia e super força. Ela é a única que realmente sonhava em ser uma heroína e deseja ajudar a todos, mas aos poucos vai descobrindo a verdade por trás dos 7 e da Vought. Não podemos esquecer de Madelyn Stillwell (Elisabeth Shue), vice-presidente da Vought, uma mulher manipuladora e extremamente ambiciosa.

A poderosa vice-presidente da Vought, Madelyn Stillwell

Eu comparo os heróis principais da Vought como os deuses da mitologia grega, que por possuírem grandes poderes, "brincavam" com os mortais comuns, apenas para se distraírem, se divertirem ou só para quebrar o tédio mesmo. Desta primeira temporada posso destacar Capitão Pátria e Trem-Bala como os personagens mais asquerosos, irritantes e sem escrúpulos do lado dos "heróis". Do lado dos Rapazes, destaque para todos eles, sem exceção, mas tenho que escrever sobre Bruto. Ele é o cara! Impossível não simpatizar com as "loucuras" e a marra dele. Karl Urban é um ator excepcional e já provou isso diversas vezes, e em The Boys não é diferente. Bruto é sarcástico, violento, fala palavrão pra caramba e é do tipo que bate primeiro para perguntar depois, sempre com um sorriso debochado no rosto.

Bruto, o carisma e brutalidade em pessoa

The Boys é uma série cativante, recheada de ação, sangue, bons toques de humor, drama e ótimas cenas de pancadaria. Num momento aonde os heróis predominam no meio da cultura pop/nerd, é interessante ver essa desconstrução dos heróis, os colocando como seres egoístas, manipuladores, interesseiros e mentirosos. A trilha sonora da série também é de primeira. Sem sombra de dúvidas que vale demais a conferida nesta excelente série. E que venha logo a segunda temporada, que já estreou no Amazon Prime em 4 de setembro de 2020. Ah! A terceira temporada já foi confirmada também!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário