quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Blue Exorcist - Quando os Laços Familiares são Mais Fortes do que Tudo!

A temática sobrenatural sempre se encaixou muito bem nos diversos animes que já foram produzidos até hoje e Blue Exorcist não é uma exceção. O anime que também é conhecido como Ao No Exorcist é baseado no mangá de mesmo nome criado por Kazue Kato em 2009 e que está sendo publicado pela revista Jump Square até os dias de hoje. Atualmente a história já conta com 17 volumes. O anime foi lançado em 2011 pela JNN com roteiro de Ryōta Yamaguchi e contém 25 episódios. Em 2017 o anime ganhou mais 12 episódios conhecidos como Ao no Exorcist: Kyoto Fujō Ō-Hen, que é uma espécie de segunda temporada. Hoje iremos abordar apenas os 25 episódios de Ao No Exorcist de 2011.

Poster do anime. Em cima da direita para esquerda: Shura e Mephisto. Abaixo da direita para esquerda: Konekomaru,Kamiki, Bon e Shima. Mais abaixo da direita para esquerda: Yukio, Rin e Shiemi
A trama do anime acompanha Rin Okumura, um jovem que descobre ser filho de Satã com uma humana e que herdou seus poderes. Após ter seu pai adotivo, o Padre Shiro Fujimoto, morto por Satã, ele decide virar um exorcista e jura acabar com Satanás para sempre. Juntamente com Rin temos seu irmão gêmeo, Yukio Okumura, que curiosamente não herdou os poderes de Satã. Rin usa uma espada chamada Kurikara, que é capaz de conter suas chamas azuis e seus poderes quando ela está embainhada. Com o objetivo de se tornar o exorcista mais poderoso do mundo e querendo acabar com Satã, nosso protagonista entra para a Academia de Vera Cruz, uma escola para exorcistas que faz parte do Vaticano.

Os irmãos gêmeos: Rin e Yukio Okumura
Enquanto Rin é cabeça quente, impulsivo e meio tapado, seu irmão Yukio é inteligente, calmo, detalhista e um mestre com armas de fogo. Um irmão usa espada e o outro usa pistolas. A Academia Vera Cruz é dirigida pelo demônio Pheles Mephisto, um ser que nunca sabemos quais são suas verdadeiras intenções. O anime ainda conta com outros bons personagens como: Shiemi, uma doce garota tímida; Ryūji Suguro apelidado de Bon; um destemido garoto que quer matar Satã, Izumo Kamiki; uma garota durona, Nemu Takara; um garoto que só anda com um fantoche nas mãos, Konekomaru Miwa; um garoto que é o melhor amigo de Bon, Renzō Shima, um garoto meio medroso que está sempre de olhos das meninas, Shura Kirigakure, uma discípula do Padre Shiro Fujimoto e Kuro, um gato demônio que era também do Padre Shiro.

Padre Shiro e Kuro
Toda a história do anime se passa em duas dimensões. Uma é Assiah, o mundo onde nós os seres humanos vivemos. A outra é Gehenna, é o mundo onde os demônios vivem. Os seres humanos não podem invadir a dimensão de Gehenna, mas eles conseguem passar para Assiah através da possessão de um ser vivo. Ô raça ruim mesmo, não?! 

Shura e Yukio discutem mais uma vez
O anime é muito bom e a trama é bastante interessante. Há muita ação, humor e suspense na história. É interessante ver como toda produção que envole demônios nos geram desconfiança das verdadeiras intenções desses personagens, mas quando colocam um como protagonista da história já nos fazem pensar duas vezes se realmente temos uma visão correta deles. Os laços familiares e de amor entre os irmãos Okumura são mais fortes do que qualquer coisa e qualquer tipo de desconfiança. Acho que esta é a mensagem principal do anime: a força do amor. 

Capa da edição número 1 do mangá
Blue Exorcist possui um filme animado chamado Blue Exorcist: The Movie que foi lançado em 28 de dezembro de 2012 pela A-1 Pictures e a Toho Studios com duração de 90 minutos. O mangá já vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo e já gerou diversos produtos para os fãs, como brinquedos, jogos, livros, entre outros artefatos que fazem a galera meter a mão na grana mesmo.

Padre Shiro é possuído por Satã
Eu recomendo totalmente Blue Exorcist para qualquer fã de anime e de uma boa história. Em breve iremos assistir a segunda temporada e ao filme animado também e iremos falar sobre todos eles aqui mesmo no nosso amado blog. Portanto, não deixem de nos acompanhar e tomem cuidado com alguém que apareça perto de você com chamas azuis. Ele pode ser um demônio. Ou um exorcista. Vai saber...


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário