quarta-feira, 15 de julho de 2015

Primeiras Impressões com os Trailers da DC na Comic-Con

Nerds dos céus e da Terra!!!

Neste último fim de semana os fãs de super-heróis foram ao orgasmo nérdico após a divulgação da Warner/DC na Comic-Con dos seus próximos filmes: Batman vs Superman - A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida. Assisti aos trailers umas 3 vezes e já comecei à formular algumas teorias sobre os filmes. Vamos a elas:

- Batman vs Superman - A Origem da Justiça
 
Logo do Filme
O universo DC nos cinemas inicia-se no excelente Homem de Aço (2013). O trailer deixa claro que tanto Superman, quanto Batman terão seus motivos para digladiarem-se. Para quem assistiu ao Homem de Aço, logo irá imaginar que as cenas de Bruce Wayne (Ben Affleck) olhando com espanto a destruição da cidade, vem da luta final entre Superman (Henry Cavill) e o General Zod (Michael Shannon). Então, logo concluímos que Wayne estava na cidade durante o embate dos dois "deuses". Vendo o potencial que o Homem de Aço tem para destruir o planeta e qualquer ser vivo irá fazer com que Batman vá ter uma conversinha com Superman. Parece que o Coringa também irá colocar uma pequena "pilha" pra Wayne ficar com mais raiva ainda de tudo.

Bruce boladão olhando pros céus
Já do lado do Superman, vemos Clark Kent questionando Perry White (Laurence Fishburne) sobre o modo de agir de Batman, já que ele é um vigilante e age fora da lei, algo que Superman abomina. Já temos aí o motivo de Clark ir atrás do Homem Morcego. Ainda vemos relances da Mulher Maravilha (a linda e magra Gal Gadot) em batalha e conversando com Bruce.  

Clark não concorda com o vigilante Batman
Correndo por fora, temos Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que parece que irá colocar lenha na fogueira para o embate entre os super-heróis. Aparentemente ele terá acesso ao corpo de Zod e ele aparece diante de uma grande pedra de kryptonita (sinto cheirinho de Bizarro no ar). Não sabemos como, mas parece que Lex conseguirá pôr o Superman de joelhos a seus pés, que o olha com desprezo profundo.

Lex e um pedação de Kryptonita
Batman aqui já é um herói calejado há um bom tempo e Superman está começando à entender que precisa ser um símbolo para o mundo. Quanto ao combate dos dois, como o filme é fortemente inspirado no clássico Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, apostaria numa leve vantagem na briga pro Batman. Além do mais, o personagem está mais popular do que nunca após a ótima trilogia de Chistopher Nolan, seria mais um motivo para colocarem o Morcego levando vantagem no embate.... porém, o mais correto é que ocorra um empate para não deixar os fãs de Batman ou Superman chateados ou mesmo putos da vida com o resultado favorável pra um lado ou pro outro.

Batman surrando Superman em Cavaleiro das Trevas
Há algumas teorias rolando de que Lex aprisionaria o verdadeiro Superman no começo do filme e o herói que vemos enfrentando o Batman com tanta ferocidade é na verdade o Bizarro. Acho muita viagem isso. Simplesmente o Superman também pode enfurecer-se, como qualquer outro. Acredito que Batman e Superman vão pra porrada mesmo porque ambos acreditam que estão certos em seus pontos de vista. Ah! Que cena foi aquela do Super abrindo o Batmóvel como se rasgasse papel??!! Caraca! Logo o veículo que eu tinha como um dos mais seguros dos quadrinhos é arrebentado como se não fosse nada! 

O bicho vai pegar!!!
- Esquadrão Suicida 

O Esquadrão foi criado em 1959 e ressurgiu em 1986 com um grupo totalmente diferente. Eu conheço muito pouco deles, nunca li nada da equipe e só sei o que venho lendo ultimamente na internet. É uma aposta arriscada da Warner/DC, visto que o grande público (até mesmo boa parte dos leitores de quadrinhos) não conhecem nada deles.  

Primeira imagem oficial do Esquadrão
No trailer vemos a formação da equipe de vilões que serão mandados pra missões arriscadas que se der errado, o governo irá negar qualquer conexão com eles. O grande destaque no trailer é Arlequina (Margot Robbie, a mais nova musa dos nerds) e Pistoleiro (Will Smith). O restante da equipe aparece rapidamente em relances. 

Arlequina, nova ídola dos nerds
O Omelete tem uma teoria que o Coringa (Jared Leto sim, com várias tatuagens!) pode estragar o filme devido ao grande frenesi que está sendo criado em torno dele. Como assim? Simples. Esquadrão Suicida é uma equipe, não um filme do Coringa e o Esquadrão Suicida. Antes de ver o trailer oficial, vi o que vazou na Comic-Con. Durante todo o trailer o público assiste quieto, quando o Coringa aparece na tela a galera grita, aplaude, pula.... O problema que em momento nenhum do trailer o Coringa aparece ao lado do Esquadrão, eles nunca aparecem juntos. Ele pode apenas aparecer no comecinho do filme ou em um flashback fazendo a ponte com Batman, linkando assim os filmes da DC. Pensando assim, as pessoas que vão ao cinema apenas pra assistir ao Coringa podem se decepcionar e acabar metendo o malho no filme por terem ido pensando que veriam uma coisa e verão outra.

Batman sobre o carro discreto do Coringa
Sim, foi uma jogada de mestre guardar o Coringa pro finalzinho do trailer, ainda mais com aquelas imagens que em 15 segundos fizeram milhares de "Mães Dinahs" voltarem atrás nas suas declarações anteriores que diziam que Leto faria um Coringa horrível. Acho mais fácil ver ao filme primeiro pra depois tirarmos conclusões, mas o vilão de Jared parece sinistro e insano. E a versão de "I Started a Joke" do trailer casou perfeitamente com o trailer, deixando tudo com um ar bem sinistro.

Leto bem sinistro
Há algumas teorias que acham que a missão do Esquadrão é justamente deter e capturar o Palhaço do Crime. Isso, pra mim, faz todo o sentido do mundo. Por enquanto, não dá pra ter muita ideia do que pode rolar na trama deste filme. Temos que aguardar mais pra um novo trailer, que deverá focar mais na ação e na trama do filme.

O Esquadrão em pose de sinistros
- Conclusão

As minhas expectativas pros filmes são gigantes e fico muito contente em ver que a Warner/DC aprendeu com a Marvel e começou à formar um universo coeso e interligado em seus filmes. Quem ganha com tudo isso, com certeza absoluta, somos nós, os fãs. Batman vs Superman - A Origem da Justiça estreia 24 de março de 2016 e Esquadrão Suicida estreia em 5 de agosto de 2016.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário