terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O Rei dos Kickboxers – A Vingança é um Prato que se come Frio!

Como já relatei aqui antes, as décadas de 80 e 90 nos presentearam com filmes de muita ação, pouca história, filmes típicos de “homens, machões”. Muitas produções pegaram carona na febre dos filmes de kickboxer, e este é um grande clássico deles! “O Rei dos Kickboxers” foi produzido por See-Yuen Ng e Keith W. Strandberg, escrito por Keith W. Strandberg; dirigido por Lucas Lowe em 1990 pela Seasonal Film Corporation. 

Poster
Sean Donahue vai disputar um campeonato de kickboxer na Tailândia e leva seu irmão mais novo, Jake Donahue (Loren Avedon), com ele. Sean torna-se campeão, mas ao tentar ir embora é emboscado por Khan (Billy Blanks) e sua gangue, que dizem que um americano não poderia ser campeão na Tailândia e levar o cinturão. Sean é espancado e morto por Khan e o jovem Jake ao tentar impedir o assassinato do irmão toma uma surra e é deixado inconsciente com uma cicatriz no rosto. Anos mais tarde, Jake torna-se policial e recebe a missão de infiltrar-se na Tailândia atrás de uma gangue que organiza filmes de ação. Eles acabam matando os participantes dos filmes nas produções e Khan está por trás desses assassinatos. Agora, Jake terá que desmembrar essa organização, que também lida com tráfico de drogas e ter a sua tão sonhada vingança.

Billy Blanks como o frio e perigoso Khan
Com uma história um pouco melhor que os filmes da época, mas caindo no clichê vingança-treinamento-com-mestre-isolado-de-todos, “O Rei dos Kickboxers” é um excelente filme que possui muita ação, boas coreografias, doses certas de humor e muita tensão todas as vezes que Jake encontra com Khan. 

Jake e Molly
Jake Donahue é um personagem amargurado e que não liga se vai viver ou morrer, o que o torna extremamente imprudente. O ator Loren Avedon chegou à fazer outros filmes de ação na década de 90 e “Irmãos Kickboxer” é um que falarei mais pra frente. Billy Blanks está um monstro de forte e sinistro com seu jeito frio no filme. 

Treinamento de Jake com Prang
Outro bom destaque é Keith Cooke que interpreta o isolado mestre Prang. Ele foi o único à conseguir bater de frente com Khan há anos atrás e seus métodos de treino são um tanto quanto diferentes. Neste quesito o filme lembra e muito ao “Kickboxer – O Desafio do Dragão” estrelado por Van Damme em 1989, que também falarei mais pra frente.

Linda imagem do treinamento
O filme possui cenas inesquecíveis, como o desafio de Jake aos lutadores de Muay Thai na Tailândia, a invasão de Jake à um depósito de drogas, o treinamento de Prang e, claro, a luta final na jaula de bambu contra Khan.
É ruim que eu não me borrava todo com um cara desses me encarando!!!!
Apesar de existir um filme chamado “O Rei dos Kickboxers 2” (que nunca veio para o Brasil) lançado em 1992, este filme não tem nenhuma relação com o filme de 1990, a não ser o título e o ator principal. Na verdade, este é um filme de baixo orçamento gravado nas Filipinas antes mesmo de “O Rei dos Kickboxers”. Para aproveitar o sucesso do filme de 1990, distribuidoras relançaram o filme como uma sequência. 

Luta final
Recomendo com toda certeza este filme que é um grande clássico dos filmes de ação/porradaria dos anos 80-90! Deu até vontade de rever o filme (mais uma vez)!!!


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário