Fala, galera!
Capa da Graphic Novel |
Quem nunca ouviu falar na história de Pinóquio, o boneco de madeira que sonhava em ser um menino de verdade? A história criada por Carlo Collodi e eternizada pelos estúdios Walt Disney em 1940 (ainda é meu Clássico Disney favorito até hoje) ensina as crianças que é errado mentir, pois todas as vezes em que Pinóquio mentia seu nariz crescia. O Grilo Falante fazia o papel de consciência do boneco de madeira.
Em "Pinóquio - Matador de Vampiros", Graphic Novel lançada em 2009 pela editora Slave Labor Graphics e criada por Van Jensen e Dustin
Higgins, Pinóquio nunca virou um menino de verdade e Gepeto foi assassinado por vampiros. Neste ataque, o pequeno boneco de madeira descobre que seu nariz vira um estoque infinito de estacas perfeitas para cravar no coração desses seres e exterminá-los. Ele então junta-se à alguns amigos (incluindo o Grilo Falante, obviamente) para buscar vingança pela morte de seu pai.
Pinóquio sinistro |
Destaco aqui as muitas maneiras que Pinóquio arruma pra contar suas mentiras e fazer seu nariz crescer ao longo da história. Cada uma mais divertida do que a outra... claro que nenhuma supera sua mentira contada em "Shrek 2", onde todos deveriam contar uma mentira e Pinóquio conta que ele não usava calcinha, o que acaba fazendo com que seu nariz cresça mais e mais conforme ele vai ficando nervoso e tenta se acertar! Rsss!!
A Graphic Novel é toda em preto e branco, possui 128 páginas e é bem divertida. Possui bastante ação, ótimos toques de humor, tem um traço bacana e até um pouco de suspense com direito à um pequena reviravolta no fim da história. O clima aqui é mais sério do que na tradicional animação da Disney, indo um pouco para o lado mais soturno da história original do nosso querido mentiroso crônico de madeira.
Mentirinha pra gerar uma bela estaca |
Recomendo com certeza.
Um grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário