segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Game of Thrones - 1ª Temporada - Uma Série que te Prende!

E aí, galerinha? Tudo bem com vocês?! 

Então, estou dando início hoje à um projeto que já vinha arquitetando há algum tempo. Pretendo indicar pra vocês algumas séries, filmes, quadrinhos e desenhos que assisto, acompanho e acho obrigatório pra todo e qualquer nerd da face do Planeta Terra. Ao menos uma vez por semana tentarei sempre falar sobre algo deste tipo. Não há uma maneira melhor de começar do que falando de uma das séries mais badaladas dos últimos tempos: Game of Thrones, ou a Guerra dos Tronos. Como já estamos indo pra quinta temporada, começarei aqui falando sobre a primeira temporada. 

Pôster da Primeira Temporada

O poder! Ah, o poder! Responsável por tantas disputas, guerras, intrigas, traições, falsas amizades, pessoas falsas, interesses, maquinações, mortes... e é exatamente sobre isso que Game of Thrones trata. O título já fala tudo: é a guerra do trono, a guerra pelo poder. Inspirado nos livros de George R. R. Martin a série teve início em 2011 na HBO e fez um estrondoso sucesso alavancando mais ainda as vendas dos livros que já vendiam mais do que água no deserto do Saara.

Tudo começa quando conhecemos a família Stark, liderados por Lorde Eddard "Ned" Stark, que é chamado para Porto Real afim de assumir o cargo de Mão do Rei (uma espécie de conselheiro), cargo de extrema confiança, para o Rei Robert Baratheon, seu amigo de décadas. Ned leva suas duas filhas com ele e deixa seu filho mais velho responsável pela proteção de Winterfell, sua região. Em Porto Real, Ned descobre segredos importantes e conspirações em torno do trono.
 
Família Stark reunida

Há muuuuuuito mais por trás disso, mas esse é o básico pra vocês começarem à assistir a série. Temos muitos personagens principais na série, não há um protagonista principal. Posso destacar Ned, Daenerys, Tyrion, Arya, Sansa, Cersei, Joffrey, Jon Snow, Drogo e Jaime nessa primeira temporada. Todos com papéis importantes e decisivos para as futuras temporadas. 

Guardem esse nome: Tyrion Lannister. Magistralmente interpretado por Peter Dinklage. Sou fã incondicional do personagem! Ele vai crescendo à cada episódio (irônico não, vindo de um ator que é um anão?) e é impossível não cativar-se com ele e seu jeitão "foda-se o reino e o poder"!
Se vocês procuram por uma série cativante, com muita ação, traições, reviravoltas, intrigas, suspense, nudez (e muita!), mortes impactantes, duelos animais, piadas na hora certa e surpresas, esta é a série certa pra você! Desafio qualquer um aqui à assistir 2 episódios e não ficar viciado! 

Khaleesi e Drogo num clima de romance

Costumo sempre comparar Kamen Rider Gaim à Game of Thrones. Mas como?? Como comparar uma produção americana com uma japonesa?? Um é tokusatsu e o outro é uma série sobre época medieval e um pouco de "fantasia"!!! Mas ambos tratam sobre a busca pelo poder! Ambos mostram o ser humano como ele é em seu pior estágio: da ganância! O ser humano é capaz de qualquer coisa pelo poder. As traições, reviravoltas, mortes e intrigas estão presentes em ambos. Eu já disse mortes???

Já vou avisando logo de cara algo que o próprio George R. R. Martin disse uma vez em uma entrevista: não se apeguem à nenhum personagem porque TODOS eles podem morrer!
Assistam! Analisem todos os lados e famílias! Baratheon, Lannister, Stark e Targaryen! Qual merece o Trono de Ferro? Quem irá comandar os 7 Reinos? Quem irá morrer? Eu já disse morrer????
Que comece a luta pelo poder e pelo trono!!!

Tyrion, o pequeno gigante

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário