quarta-feira, 28 de abril de 2021

Séries: Por Trás de Seus Olhos (2021)

Pôster da mini série

Há algumas semanas atrás, eu estava vendo as novidades do catálogo da Netflix no sofá da minha casa, quando uma mini série me chamou atenção pelo seu resumo. Esta nova mini série acompanhava um triângulo amoroso cheio de mistérios. Como sempre faço com as novas produções da casa, assisti ao trailer para ver se iria me atrair, e Por Trás de Seus Olhos aguçou minha curiosidade. Inspirada no romance de 2017 de mesmo nome escrito por Sarah Pinborough, o livro foi adaptado por Steve Lightfoot e dirigida por Erik Richter Strand. A mini série estreou em 17 de fevereiro de 2021 no streaming, contem 6 episódios e possui uma duração média de uns 50 minutos cada episódio.

O trio protagonista da mini série: da esquerda para direita, Adele, David e Louise

Louise Barnsley (Simona Brown) é uma mãe solteira, que possui um filho pequeno chamado Adam (Tyler Howitt). Tentando fugir da rotina, depois de muita insistência de sua amiga, ela aceita encontrá-la num bar à noite para beberem algo e colocarem o papo em dia, mas a amiga tem um imprevisto e acaba a deixando na mão. Decidida a ir embora, Lousie acaba esbarrando em David Ferguson (Tom Bateman) e eles acabam passando horas conversando e se divertindo. Na hora de ir embora, pinta um clima e eles se beijam, mas logo David se afasta transtornado e pedindo mil desculpas. Louise fica sem entender nada, mas vai embora. No dia seguinte, Louise está preparada para conhecer seu novo chefe, e era ninguém menos do que David, o novo psiquiatra da clínica em que ela trabalhava. Para piorar, Louise descobre que ele é casado, mas não consegue ver sua esposa, pois ela estava de costas o tempo todo.

David e Louise

Dali em diante, ambos tentam ser amigos e apagar a noite anterior, mas a paixão e o desejo se tornam cada vez mais fortes. Após poucos dias, Louise acaba esbarrando (literalmente) com Adele Ferguson (a belíssima Eve Hewson), esposa de David. Adele a chama para tomarem um café juntas, pois ela e o marido são novos na cidade e ela não possui nenhuma amiga. Ambas conversam e trocam telefones. A trama então acompanha o triângulo amoroso que envolve Louise, David e Adele. 

Capa do livro original

Seria mais um drama comum, se não envolvesse um grande segredo por trás do passado de David e Adele. É nítido a todo momento que David não suporta estar perto de sua esposa, mas ela o ama e o venera ardentemente, beirando uma obsessão... então o que mantém esse casamento ainda? Louise se mete no meio desse relacionamento, e quanto mais ela se envolve, mais intrigada ela fica com os mistérios do casal. Seria Adele uma mulher louca? Seria David um mentiroso que só quer arrumar uma desculpa qualquer para ter um caso? Seria David um psicopata? Por tudo isso, Por Trás de seus Olhos cativa e prende logo no primeiro episódio.

Louise e Adele

O destaque total vai para a dupla femina: Simona Brown e Eve Hewson. Simona entrega uma Louise que só quer ser um pouco feliz, curtir a vida e experimentar a felicidade, já que ela veio de um casamento fracassado. Sempre vivendo para o filho e para a rotina, ela vê em David uma forma de se rebelar, de ir contra o que é certo ou errado imposto pela sociedade. Tem horas que sentimos raiva de Louise, outras horas nos compadecemos dela. Já Eve, entrega uma Adele frágil, que tenta de todas as formas e maneiras agradar ao seu marido, seu objeto de admiração suprema. Ela diz "eu te amo" a todo momento para ele e sempre recebe um olhar de constrangimento dele, sem uma resposta. Por muitas vezes, Adele parece apenas querer encontrar alguém que a ouça e lhe entenda. Outro grande destaque aqui fica para Robert Aramayo como Rob Hoyle, um viciado em drogas que estava internado há muitos anos atrás numa clinica psicológica junto com Adele. Rob era apaixonado por Adele, mesmo ele dizendo ser gay. Ele possuía muitos problemas em casa e preferia ficar internado na clínica do que voltar para sua família. Mesmo aparecendo pouco, Rob possui extrema importância na trama.

Rob, um dos destaques da trama

O suspense e mistério da série prendem nossa atenção mesmo e a cada novo capítulo vamos ficando cada vez mais e mais intrigados com as situações que aparecem. Uma coisa eu posso apostar com qualquer um, caros leitores: é IMPOSSÍVEL adivinhar o final da mini série! Ela é daqueles finais de explodir a cabeça! E é a típica produção de suspense que eu adoro: uma história de suspense que faz você pensar que o final será de um jeito, depois você imagina que vai ser de outra forma, na reta final vocês já imagina um outro final e quando termina mesmo, o final não tinha nada haver com o que você havia imaginado antes! Produções inteligentes assim são ótimas e eu as adoro!

Louise e seu filho, Adam

Alguns críticos não gostaram da mini série e reclamaram muito dela, mas eu acho melhor cada um assistir por si e tirar suas próprias conclusões. Eu achei espetacular! Se vocês procuram por uma história rápida, inteligente, com ótimas atuações e um final de pirar a cabeça, vocês não podem deixar de assistir Por Trás de seus Olhos. Garanto que vocês não irão se arrepender. É mais uma excelente produção com o selo Netflix de qualidade que tanto conhecemos e amamos!

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário