sexta-feira, 2 de abril de 2021

Séries de Super-Heróis: já saturaram ou o mercado ainda é grande?

 


Eis uma pergunta que acaba de me ocorrer. Bom, eu não sou um consumidor ávido de séries, de maneira geral, mas vejo que o mercado vem apresentando mais e mais títulos relacionado ao tema heróis. Mesmo parecendo que o título desta matéria é contraditório, ainda assim, ouso perguntar: séries de super-heróis já saturaram ou estamos apenas no início de uma dinastia?

Bem, embora seja inquestionável o sucesso deste nicho, algumas outras séries acabam por naufragar ainda em seus primeiros passos, como foi o caso de Constantine. Outras, como The Boys, prosperam ao ponto de ganharem derivados, o que pode ser bom (ou não). No meu caso, fico dividido: se por um lado, estou ansioso pela terceira temporada de "Os Moleques-Piranhas", apelido carinhoso dado à The Boys pelo nosso #AntoniodeMaricá, também sinto que é um nicho que tende a ter um desgaste muito rápido, já que não é tão simples trazer para o plano real o que existia apenas no papel.

A fanbase cresce continuamente, algo que sequer ousaria negar, mas será suficiente para manter o nicho dos heróis no alto? Se sim, por quanto tempo? Por fim, fica o questionamento do título da matéria: os heróis vieram para ficar ou estão apenas de passagem, mesmo que seja uma passagem relativamente longa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário