segunda-feira, 22 de abril de 2019

Séries: Game of Thrones - Temporada 8 Episódio 02 (COM SPOILERS)

Hora de comentar os principais acontecimentos do episódio 2 da última temporada de GOT
Ontem foi ao ar o segundo episódio da última temporada de Game of Thrones, então é chegada a hora de analisar tudo o que aconteceu de mais importante neste episódio. Obviamente que nem preciso informar que este texto contém spoilers, então se não queres saber sobre este conteúdo, aproveite para ler outras matérias deste blog. Há muita coisa boa e interessante por aqui. Qualquer coisa, nos encontramos no final do texto. Vamos lá?

------------------------------------------ CUIDADO COM SPOILERS -----------------------------------------

Brienne intercede por Jaime em seu julgamento
O episódio já começa com o julgamento de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), que tem sua pele salva por Brienne (Gwendoline Christie), que contou suas proezas de redenção. Logo após o julgamento, Sor Jorah (Iain Glen) aconselha que Daenerys (Emilia Clarke) mantenha Tyrion (Peter Dinklage) no cargo de Mão do Rei e que ela se entenda com Sansa (Sophie Turner). As duas personagens estavam indo muito bem na sua conversa, até que chegou o momento em que Sansa disse que o Norte jamais se curvaria novamente, o que não agrada nem um pouco à Mãe dos Dragões.

Jaime e Bran conversam sobre o passado
Jaime conversa com Bran (Isaac Hempstead Wright) sobre o que houve entre eles no passado, mas uma vez mais Bran reforça que ele não é mais Brandon Stark, e sim o Corvo de Três Olhos, e diz que não revelou nada do seu acidente, pois Jaime vale mais vivo para lutar contra os Caminhantes Brancos, do que morto

Vários personagens de núcleos diferentes se reúnem no Conselho de Guerra
Tivemos diversos momentos divertidos com vários grupos de personagens se juntando para esperar o tempo passar até a hora da derradeira batalha final contra os Caminhantes Brancos. O Conselho de Guerra com diversos personagens de núcleos diferentes foi muito interessante. A tentativa de bolar uma estratégia para combater o exército de mortos vivos foi uma ótima cena. Preciso destacar aqui a cena pra lá de emocionante com Jaime consagrando Brienne como uma cavaleira dos Sete Reinos, sonho antigo de Brienne e que nunca havia sido realizado antes, apenas porque ela é uma mulher. A cena teve todo um significado especial e foi impossível não se emocionar com Brienne com seus olhos rasos d´água de emoção e orgulho em finalmente ser sagrada uma cavaleira.

Sor Jorah recebe a espada da família de Sam
Por falar em cena emocionante, tivemos Sam (John Bradley) entregando a espada de sua família para Sor Jorah a usar na guerra contra os Caminhantes. Para quem não se lembra, no passado Sor Jorah tornou-se um homem desonrado por se envolver com tráfico de escravos, manchando assim o nome de sua família. O simbolismo de Sam entregar a espada de sua família à Sor Jorah e lhe dizer que seria um honra tê-lo empunhando a espada de sua família, fez o velho cavaleiro ficar com os olhos cheios de lágrimas, assim como este humilde blogueiro que vos escreve. A honra é algo levado muito a sério por Sor Jorah Mormont.

Jon conta toda a verdade para Daenerys
Outro momento muito interessante neste segundo episódio foi quando Jon Snow (Kit Harington) revelou toda a verdade sobre sua linhagem para Daenerys, o que a deixou decepcionada e ao mesmo tempo revoltada. Acredito que estão pesando mais a mão nesse quesito da ambição de Daenerys pelo Trono nesta temporada final, pois isso poderá selar um fim trágico para a personagem. Tá certo que desde a primeira temporada que o foco da Mãe dos Dragões é retomar o Trono de Ferro, que é seu por direito, mas nesta última temporada, parece que estão colocando algumas situações para ressaltar essa obsessão da personagem.

Arya e Gendry se entregam aos prazeres da carne
No meio de tanta preparação para a batalha que aponta no horizonte, ainda houve tempo para Arya (Maisie Williams) arrumar um cantinho em Winterfell para perder a virgindade com Gendry (Joseph Dempsie), afinal de contas, quem quer morrer sem ter provado os prazeres da carne? Apesar da diferença de idade entre eles ser pequena, já que nos livros Arya começa a história com 9 anos e Gendry com 16 anos, as diferenças de idade não eram problemas naquela época (nem hoje em dia).

A linda cena de Brienne sendo sagrada Cavaleira dos Sete Reinos
Para encerrar este segundo episódio de preparação para a grande batalha que está por vir, o episódio termina com os Caminhantes Brancos finalmente chegando em Winterfell atrás de Bram, já que o Rei da Noite (Richard Brake) quer apagar a existência dos seres humanos da face da Terra e eliminando o Corvo de Três Olhos, detentor de toda a história humana, ele apaga os vestígios dos seres humanos. A guerra está para explodir e ela promete!

------------------------------------------------ FIM DOS SPOILERS --------------------------------------------

Os Caminhantes Brancos chegam à Winterfell
E é isso, Criaturas Nerds e GOTmaníacos! Este foi mais um ótimo episódio e que serviu como um "esquenta" para a guerra que está por vir. Muitas pessoas irão morrer e podem passar para o lado dos Caminhantes Brancos. Quem será que irá sobreviver? Quem morrerá? Tudo isso e muito mais, nós só ficaremos sabendo no domingo que vem! Haja ansiedade para aguardar uma semana!!!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário