quarta-feira, 20 de março de 2019

Kishiryu Sentai Ryusoulger - Primeiras Impressões

Créditos da imagem: MegaPower Brasil.
Bem, acabo de assistir ao primeiro episódio de Kishiryu Sentai Ryusoulger, e devo dizer, fiquei muito bem impressionado com o que vi. A seguir, minhas breves impressões deste primeiro episódio.


Da esquerda para direita: Mestre Azul (o Kamen Rider Hibiki), e seu aluno/sucessor, Melto. Mestre Vermelho (o Kamen Rider The First). Ao centro, o ancião, ainda sem nome (que interpretou O Retorno de Ultraman). Koh, Asuna e a Mestra Rosa, que fez parte do elenco do Pretty Guardian Sailor Moon.

Pelo o que foi mostrado no primeiro capítulo, "Açougue do Ryu" tem grande potencial. A ideia de misturar Cavaleiros Medievais com Dinossauros é inusitada, e foi bem implementada; nada pareceu deslocado. As atuações foram boas e tive boas surpresas; algumas que, em alguns dos sentais mais recentes, não aconteceriam tão cedo, o que já é um fator positivo.

Outro fator positivo foi a parte da produção: tanto os uniformes, efeitos especiais, a mecha e o desenrolar da trama se deram muito bem. Falando na mesma, um breve resumo: na época dos dinossauros, havia uma raça chamada Druidons, que pretendia dominar a Terra. Porém, durante o episódio que culminou com a extinção dos dinossauros, eles fugiram para o espaço. O tempo passou, e a ameaça retorna, obrigando os antigos guardiões a retornarem. 



Junto deles, há o retorno dos Minnosauros, monstros ao melhor estilo Ultraman. E nossos cavaleiros contam com seus Dino Robôs, que ressurgem após uma investida do líder dos Druidons. 
Para terminar, e não adentrar demais na história, eu consegui ver referências bem claras de Kyoryuger, Abaranger, Gaoranger, Gingaman, e até mesmo uma leve dose de Kamen Rider.

Obviamente, é cedo demais para prever como Ryusoulger se sairá, mas enfatizo o que disse no começo: para um primeiro episódio, mostrou muito potencial. Bem acima das minhas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário