sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

The Ranch - Parte 1 (1ª Temporada): Uma Ótima Série de Comédia sobre Relações entre Pai e Filhos

Eu já estava há algum tempo flertando com The Ranch na minha lista de filmes e séries da Netflix, e após algum tempo procurando uma nova série de comédia para assistir, decidi dar uma chance à série. Não poderia ter tomado uma decisão melhor. The Ranch é hilária e tocante ao mesmo tempo. Criado por Don Reo e Jim Patterson para a Netflix, a série é dividida em 4 partes até o momento: parte 1 com 10 episódios, parte 2 com mais 10 episódios (totalizando 20 episódios da sua primeira temporada), parte 3 com 10 episódios e parte 4 com mais 10 episódios também (totalizando mais 20 episódios na sua segunda temporada). A duração média de cada episódio é de 31 minutos.

Poster da série
A história da série acompanha Colt Bennett (Ashton Kutcher), uma promessa de jogador semi-profissional, que teve que encerrar a carreira esportiva e decide voltar a morar no rancho com seu pai linha dura e mau humorado, Beau Bennett (Sam Elliott), e seu irmão mais velho e sarcástico, Jameson "Galo" Bennett (Danny Masterson). Agora, Colt terá que ajudar o pai e o irmão a administrar o rancho, além de encarar as consequências causadas pelos 15 anos de ausência da família após ter abandonado a todos para tentar uma carreira esportiva. 

Os irmãos, Colt e Galo, e o pai, Beau
The Ranch é uma excelente comédia, que por diversas vezes nos faz rir alto mesmo. Com tudo isso ainda há espaço para momentos emocionantes e tocantes envolvendo a relação entre os irmãos, com a mãe Margaret "Maggie" Bennett (Debra Winger), e especialmente, com o pai. Os quatro integrantes da família são totalmente diferentes uns dos outros e isso gera situações hilárias.

Colt e Galo discutindo como sempre
Colt é egoísta, infantil, meio tapado e extremamente vaidoso. Galo é sarcástico, tarado e vive relembrando o passado para o pai poder brigar com Colt. Beau é mau humorado, curto e grosso. Maggie é a mãezona da família, sempre tentando fazer com que os homens não briguem, aconselha a todos, mas quando se estressa também, pega o pé de geral. Devido a diversas brigas com Beau, ela não mora mais no rancho, e sim num trailer atrás de um bar em que ela é proprietária. Maggie e Beau continuam casados, mas ele vive pedindo para ela voltar para casa. A família Bennett é boa de bebida e todo episódio os vemos tomando cerveja ou whisky. 

Os Bennetts se reúnem no bar de Maggie
The Ranch ainda conta com Abby Phillips (Eisha Cuthbert), ex namorada e eterna paixão de Colt; Kenneth "Kenny" Ballard (Bret Harrison), atual namorado de Abby; Heather (Keli Gross), atual namorada de Colt; Dale (Barry Corbin), veterinário e melhor amigo de Beau; e Hank (Grady Lee Richmond), um cliente do bar de Maggie que sempre tem um comentário apropriado para fazer nos momentos mais peculiares e sempre está tentando ganhar bebidas grátis no bar.

Abby e Colt bebem no bar, enquanto são observados por Hank e uma amiga
Os grandes destaques aqui vão para Danny Masterson com seu Galo e Sam Elliott com Beau. Ambos fazem valer a série. Seus personagens são hilários e é uma pena saber que Danny não estará mais na nova temporada de 2018, a terceira, já que o ator está envolvido com acusações de estupro e a Netflix decidiu demití-lo da série, mesmo ele sendo um dos produtores executivos ao lado de Ashton Kutcher. Por falar em Kutcher, mais uma vez ele interpreta o mesmo tipo de personagem que já havia lhe dado fama em That´s 70 Show e em Two and a Half Men: o cara bonitão, meio tapado, egoísta, mas de coração bom. Colt acabou ficando totalmente na sombra de Galo e Beau.

Colt, Galo e Kenny
Uma bela curiosidade é que todos os títulos dos episódios são nomes de músicas countrys. 

A lindíssima Heather, atual namorada de Colt
Com boas interações familiares, conflitos amorosos, amizade e muita bebedeira, The Ranch tem tudo para agradar aos fãs da boa comédia e conquistar novos fãs para a família Bennett. Então, galerinha, sentem-se em seus sofás e assistam esta ótima série, mas muito cuidado para Beau não perceber que vocês estão à toa. O cara é brabo demais!


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário