quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Magi: Adventure of Sinbad - 1ª Temporada: Um Bom Spin-Off

Na minha eterna busca por conhecer novas produções na Netflix, um anime me chamou a atenção, e era ele Magi: Adventure of Sinbad, inspirado no mangá de mesmo nome. Como já conheço o personagem de longa data, achei interessante dar uma conferida na visão oriental sobre ele. O anime foi criado por Shinobu Ohtaka e Yoshifumi Ohtera, e ele é um spin-off do anime Magi: The Labyrinth of Magic, também criado por Ohtaka e Ohtera e também inspirado no mangá de mesmo nome. A primeira temporada de Magi: Adventure of Sinbad possui 13 episódios com duração média de 25 minutos cada. O anime foi lançado em 16 de abril de 2016 pela Netflix.

Poster do anime
A trama do anime ocorre 30 anos antes do encontro entre Sinbad e Aladdin, personagem principal de Magi: Labyrinth of Magic. No anime solo de Sinbad o acompanhamos desde a fase em que ele é um bebê até a fase dele já adulto, partindo para tornar o mundo um lugar mais justo e de paz para todos, além de mostrar como ele irá se tornar o Rei dos 7 Mares. Simbad está em busca das "dungeons", uma espécie de artefatos que concedem poderes especiais para quem as encontrar. 

Poster de Magi: The Layrinth of Magic
Sinbad é um jovem justo, forte e determinado que após ver a opressão da guerra em sua vila, quer levar a paz para todo o mundo. Ele aprendeu com seu pai que a guerra não traz nada de bom para ninguém. Ao longo de sua jornada, Sinbad conhece pessoas que acabam por admirá-lo e juntam-se a ele nessa busca pela paz mundial, entre eles, os principais são: Yunan (uma espécie de mago), Drakon (um general que vira rival/amigo de Sinbad), Hinahoho (um cara extremamente forte), Mystras (um jovem que tem como ponto fracos as mulheres) e Ja´far (um jovem assassino de passado problemático e violento, mas que acaba se regerando graças a Sinbad).

Da esquerda para direita: Sinbad, com lança na mão Mystras, de braços cruzados Drakon, ao lado de Sinbad é Ja´far e no canto direito de cabelos azuis é Hinahoho 
O anime é muito bom, os traços são bem feitos, há bastante ação, boas lutas e há bastante humor. Eu curti logo, e só depois de estar no meio da temporada que fui descobrir que deveria ter começado com Magi: The Labyrinth of Magic (sou chato e gosto de ver as coisas na ordem cronológica), apesar de não atrapalhar em nada ver o anime solo de Sinbad primeiro, haja visto que toda a história se passa 30 anos antes do anime com Aladdin. Também descobri há pouco tempo que em 2013, os criadores de ambos os animes, lançaram 5 OVA´s (Original Vídeo Animation, ou seja, episódios de animes lançados diretamente para o mercado de vídeos) contemplando do volume 3 ao volume 7 do mangá "Adventure of Sinbad", da dupla Ohtaka e Ohtera. A história destes 5 OVA´s estão presentes no anime solo do personagem Magi: Adventure of Sinbad.

Capa de um dos volumes do mangá
Obviamente como só temos uma temporada ainda, muita coisa ainda não foi explicada ou resolvida ainda. Só resta torcer para que a Netflix produza uma segunda temporada ou que ao menos feche as pontas que ficaram em aberto. Recomendo este bom anime para todos e duvido que vocês não fiquem com um gostinho de quero mais na boca ao fim dos 13 episódios. Deem uma chance a Sinbad e seus amigos! Agora, partirei para as aventuras de Aladdin e verei o primeiro encontro entre esses dois mitos em Magi: The Labyrinth of Magic!


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário