quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Game of Thrones - 7ª Temporada: Acelerando Tudo até o Final!

Os fãs de Game of Thrones (ou mais carinhosamente conhecido como GOT entre os fãs) ao redor do mundo entraram em êxtase quando descobriram que a série que eles tanto amam só teria apenas mais 2 temporadas para concluir toda sua trama épica contando com apenas 13 episódios totais para fechar tudo que estava aberto ao longo de seus 6 anos anteriores. Isso mesmo amiguinhos, GOT teve seus episódios reduzidos para 7 episódios nesta 7ª temporada e 6 episódios na sua 8ª e última temporada, diferentemente dos seus 10 episódios por temporada como foi feito até aqui. O sinal estava ligado para uma corrida sem fim nos seus acontecimentos para fechar toda a saga. Alguns críticos e fãs reclamaram antecipado (como sempre), alegando que a história ficaria confusa, rápida e muita coisa seria deixado de fora. Isso é ruim? Bom, para mim que estou fugindo de tramas muito longas foi perfeito! Esqueçam a enrolação! 

Poster que resume muito bem a temporada
E foi pensando nisso que os produtores David Benioff e D. B. Weiss pediram a bênção de titio George R. R. Martin e aceleraram tudo para a reta final de GOT. A enrolação foi deixa de lado e a trama ficou ainda mais objetiva. Teve muitos acontecimentos que correram muito rápido? Definitivamente, afinal de contas, temos apenas 13 episódios para amarrar todas as pontas soltas. Alguns fãs e críticos chatos reclamaram que a velocidade dos acontecimentos estava muito rápida. E daí? Qual o problema disso? Estava tudo sendo explicado e, sinceramente, se todos acreditamos em Caminhantes Brancos, Dragões, profecias, mortos que ressuscitam, pessoas que assumem as identidades alheias, porque é tão difícil se jogar na trama e aceitar que uma passagem de tempo pode ocorrer mais rápido? Ou que uma pessoa correu rápido demais para chegar de uma localização a outra? O inverno em Game of Thrones, tanto na série, quanto nos livros de As Crônicas do Gelo e do Fogo, duram décadas. Quem disse que uma noite ali dura realmente 24 horas e na verdade não dura dias? Semanas? Colocando na cabeça que devemos abraçara a história e seus acontecimentos, não acho que devemos nos prender a coisas tão insignificantes quanto passagem de tempo, velocidade das viagens ou o tempo que um corvo leva para cruzar distâncias. 

Encontro entre Jon Snow e Daenerys Targaryen
Enfim, vamos aos principais acontecimentos desta penúltima temporada de GOT. Obviamente que nem preciso dizer que teremos spoilers adiante, né?

Cuidado com os spoilers!!!!
-------------------------- ATENÇÃO, TURMINHA!!! SPOILERS ABAIXO!!!! -----------------------------

A  ameaça dos Caminhantes Brancos cresce a cada minuto e toda Westeros corre risco de ser dizimada pelo exército de mortos vivos que aumenta a cada nova morte causada pelo inverno rigoroso que apenas está no seu começo. Sentindo que terá que procurar reforço para a Patrulha da Noite na Grande Guerra, Jon Snow (Kit Harington) parte para Pedra do Dragão para encontrar-se com Daenerys (Emilia Clarke) e pedir sua ajuda. Enquanto isso, Arya (Maisie Williams) abre a temporada de forma épica, acabando com todos os Freys e partindo para Winterfell. Já em Porto Real, Cersei (Lena Headey) negocia a dívida do trono com o Banco de Ferro e manda seu irmão Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) para um confronto mortal em nome do reino.

Cersei e seus planos malignos ao lado do irmão Jaime
Como já escrevi diversas vezes no texto, sem enrolação, muitas batalhas emocionantes ocorrem nesta temporada e encontros totalmente esperados pelos fãs ao longo desses anos, tais como: Jon encontrando Daenerys, Tyrion (Peter Dinklage) encontrando seus irmãos, o encontro entre o Cão (Rory McCann) com Montanha zumbi (Hafþór Júlíus Björnsson), o encontro entre Arya e Sansa (Sophie Turner), o encontro entre Theon (Alfie Allen) com Jon Snow, o retorno de Jorah Mormont (Iain Glen), Sam (John Bradley) tomando altas doses de coragem, entre inúmeros outros. Ah! Impossível não citar também a tão esperada batalha entre os Caminhantes Brancos e os dragões de Daenerys. Tudo épico!

Daenerys e Drogo chegam para a batalha!
O desfecho desta temporada então foi para explodir a cabeça de qualquer fã! Muitas teorias formadas pelos fãs ao longo desses longos anos tendo como base os livros e a própria série acabaram tomando forma aqui. Finalmente o passado de Jon Snow foi esclarecido de uma vez por todas e o evento mais aguardado pelos fãs envolvendo a Muralha e o Dragão de Gelo ocorreu, deixando muito fã de boca aberta e totalmente em estado de choque. Restando apenas 6 episódios para a conclusão de uma das séries mais brilhantes de todos os tempos, os produtores ainda tem muita coisa para explicar e mostrar. É provável que o ritmo aumente ainda mais, o que eu não vejo problema algum. Titio George R. R. Martin com certeza já deixou a listinha dos pontos principais que tem que aparecer no final da trama. 

Arya na cena de abertura da temporada que levou ops fãs a loucura!
Qual será o fim de Cersei? O que Tyrion combinou com ela quando ambos estavam a sós? Jaime será exilado? Daenerys mudará com Jon quando souber seu passado? Como Westeros resistirá a invasão dos Caminhantes Brancos? Theon conseguirá salvar sua irmã? Como Arya e Sansa irão se portar na Grande Guerra? Quem é o Azor Ahai? Quem sentará no Trono de Ferro e comandará os 7 Reinos? Qual fã não irá infartar ao final de GOT? Para todas essas respostas e muito mais, basta ficarmos ligados em 2019! Sim, turminha! É bem provável que a última temporada só volte em 2019, pois eles começariam a gravar a oitava temporada em agosto de 2018, concluindo tudo quase em 2019! O lance é segurarmos a emoção e esperar! Vai que titio George R. R. Martin conclui seu último livro da saga antes disso tudo e não ficamos sabendo logo o desfecho de tudo? Basta ter fé nos 7!!!


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário