sábado, 3 de setembro de 2016

As melhores mechas dos Super Sentais


Bem, não é de hoje que todo Super Sentai que se preze tem, ao menos, 2 mechas. Resolvi listar as mais belas que já pude ver, nestas minhas andanças pela franquia. Lembrando que não estão em ordem de importância, é apenas uma listagem. Como não vi todos os Super Sentais, alguns dos nossos guerreiros gigantes podem estar ausentes.



Change Robô - Changeman: talvez seja um pouco de nostalgia, mas sempre gostei do visual do "Cabeça de Caneta Bic". Suas batalhas não eram tão empolgantes, mas o visual é um dos mais bonitos que eu já vi.



Flash King - Flashman: está aí um dos robôs que mais tenho apreço. Sempre gostei muito do Flash King, e me lembro muito bem de ficar triste quando ele foi quase destruído. 



Bio Robô - Bioman: provavelmente o robô (que eu tenha conhecimento, que fique claro) com mais importância para seu time. Nosso gigante foi o próprio criador do Bioman, e muitos dos episódios mais tensos o tinham como protagonista.



Gekitouja - Gekiranger: embora Gekiranger tenha me decepcionado em vários aspectos, Gekitouja me surpreendeu: a mecha mais dinâmica entre todas as que vi. Apesar do tamanho, é ágil, rápido, tem uma anatomia diferenciada, além de não ter uma cabine de comando. Ele imita os movimentos dos heróis.



Great Five - Maskman: o design do Great Five sempre me chamou muito a atenção. É bonito, tem um bom arsenal de armas e um dos meus gattais favoritos.



Gosei Great - Goseiger: vou defini-lo numa única frase: sua entrada em cena. Ele andando por entre as árvores e rochas é uma das cenas mais bonitas que já vi.



Shinken-Oh - Shinkenger: precisa falar muito além de que sua música-tema é cantada por Akira Kushida?



Time Robô - Timeranger: o ponto forte dele é sua versatilidade. Um robô que oferece opções diferentes para cada tipo de necessidade dos Timerangers.



Galaxy Mega - Megaranger: Galaxy Mega não é um simples robô, é toda a base de operações da organização por trás dos nossos heróis. Muito querido por todos, Galaxy Mega não é considerado uma máquina, mas uma real parte do time.



Gokaioh - Gokaiger: o robô dos piratas especiais é, primeiramente, sua casa. Seu gattai espacial me impressiona sempre que vejo, e seu arsenal também deixa o time seguro de que as chances de vitória são grandes.



DaiBouken - Boukenger: para finalizar nossa lista, o grandioso Daibouken. Para quem ainda não assistiu Boukenger, recomendo fortemente que o faça, pois é um sentai maravilhoso, cheio de reviravoltas, rivalidades e grandes inimigos. Daibouken é bonito, multifuncional, e representa muito bem o espírito da série, a aventura.

---

Fazer uma lista com tantos bons nomes é sempre algo muito complicado. Coloquei aqueles com quem mais me identifiquei. Outros poderiam ter entrado, mas optei por usar apenas as formas básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário