terça-feira, 13 de outubro de 2015

Kamen Rider Ghost: primeiras impressões.



Bem, Kamen Rider Ghost, o 17º Heisei, acabou de estrear e confesso que fiquei bastante animado com o que vi. Apesar do pouquíssimo material disponível até o momento, Ghost dá sinais de que será uma trama bastante sólida e de qualidade, salvo desvios que a Toei faça por conta da audiência ou da Bandai. Esperemos que não, porém.

As Ghost Eyecons.

Alguns pontos de Ghost me chamaram atenção positivamente: primeiro, Takeru Tenkuuji só se transforma em Ghost após ser morto pelos Ganmas, os monstros da série, e tem apenas 99 dias para conseguir os 15 Eyecons das personalidades famosas e realizar qualquer desejo; no caso, a ressurreição. Os Eyecons me fazem lembrar das Lockseeds de Gaim, o que já me deixa feliz, pois sou fã daquele rider. Bom, segundo vi pela internet, já é previsto um 16º Eyecon sobre os riders clássicos. Imagino que Ghost terá mais do que 15, mas o tempo dirá.

Segundo, a trama de Ghost parece que se desenrolará de maneira coesa, o que ajudará na identificação com o protagonista e demais personagens. Até o momento, pouco sabemos sobre heróis e vilões, mas já dá pra ver que o núcleo de Takeru terá muita comédia, brigas, uns bons dramas (como apareceu quando ele morreu) e vários mistérios, fora a contagem regressiva dos 99 dias. 

Terceiro, Takeru é filho de um caçador de fantasmas falecido que lhe enviou o Ghost Eyecon exatamente quando ele completara 18 anos. Algum motivo ele deve ter tido para esperar além da idade, ou não. A ver. 

Outro fator que pode fazer de Ghost uma ótima série: tanto ele quanto os Ganmas não podem ser vistos por pessoas comuns. Batalhas invisíveis aos olhos alheios pode ser uma ótima inovação.

Takeru Tenkuuji mostra ser um protagonista simpático e carismático.

Takeru me parece que será um bom protagonista. Já demonstrou algumas qualidades como bondade e empatia pelo semelhante, o que é fundamental num herói. Além disso, o herdeiro do Templo Daitenkuu tem a confiança de seus amigos e seu apreço, o que também nos mostra que ele é uma boa pessoa. Resta-nos aguardar seu desenvolvimento na caminhada do herói e como os 99 dias o afetarão, já que é um tempo curtíssimo.


Akari Tsukimura: a garota que só acredita no que é lógico e tem explicação científica. Por ora, ela parece seguir uma tendência mais voltada para o lado cômico, e implica com Takeru por ser mais velha do que ele. Achei uma personagem interessante e que agregará o lado mais racional e material de Ghost. Onari e ela já protagonizaram algumas discussões curiosas.


Onari: respeita Takeru como seu superior e faz tudo para ajudá-lo. Provavelmente será o mais cômico do trio. 


Ganmas: gostei muito dos dois primeiros que apareceram, nem tanto do terceiro, mas seus objetivos parecem bem claros: conseguir Eyecons para algum fim e influenciar pessoas para isto. Visualmente, me agradaram. Interessante frisar que os próprios são feitos de Eyecons e que podem chamar soldados rasos para ajudá-los nos combates.

Ghost Driver.

Os inimigos que já surgiram parecem ter planos bem definidos e já enxergam em Takeru um obstáculo a ser removido, então muitas armações devem acontecer. Achei o visual do Ghost e de seu equipamento muito interessante e bem diferenciado; o laranja casou bem com a predominância da cor preta do traje, além da máscara mais simplista também ser agradável de ver. Não havia gostado do Ghost Driver até vê-lo em ação, mas juntar as funções do Fourze Driver e Sengoku Driver foi uma boa sacada. Por último, a moto (Machine Ghostriker) é muito bonita e funcional.


Por último, o Eremita, ancião que encontra Takeru no mundo dos mortos e lhe confere o Ghost Driver. Um novo Dj Sagara surgindo? Creio que não, mas tudo pode acontecer. Para a pincelada final, Kamen Rider Ghost teve apenas dois episódios até a conclusão deste texto, mas foram episódios bastante interessantes e com uma história que alia religião, personalidades importantes da história, um visual bastante agradável e uma trama que pode dar bons frutos. Esperemos que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário