sábado, 29 de agosto de 2015

Top 10 - Personagens de Animes que Amamos Odiar!


Dio Brando e suas poses pomposas
Sabe aquele personagem cretino, sem escrúpulos, ou que por qualquer que seja o motivo seja odiável mas que a história não seria a mesma sem ele? pois é. Ele pode ser um herói, anti-herói ou simplesmente um vilão que revolucionou de alguma maneira a obra, e por mais que seja um cara detestável por qualquer que sejam os motivos, você realmente aprende a simpatizar com ele. Ou mesmo que o deteste, ele se tornou uma parte tão intrínseca da história que é impossível pensá-lá sem ele. Eu pensei em fazer uma lista dos personagens anti-heróis, mas são tantos nos animes que seria uma lista bem injusta. Por isso resolvi fazer essa simpática lista de 10 personagens dos animes que amamos odiar! Dessa vez, a lista será em ordem numérica e começara do ultimo colocado até o primeiro por ordem do quão odiados são! Então, prepare-se pra conhecer 10 personagens realmente odiados e ao mesmo tempo amados e que por algum motivo são seres detestáveis, mas que você não se divertiria tanto sem eles!

Akagi Shigeru
10 - Akagi Shigeru de Akagi - O Anime Akagi é um dos mais brilhantes e envolventes que já tive o prazer de ver. Consegue usar uma temática relativamente simples, a jogatina, e criar uma atmosfera unica. A história narra a ascensão do protagonista que dá nome a série, um verdadeiro psicopata, frio, calculista, e com uma mente de jogo brilhante. Akagi sobe degraus no submundo até se tornar um dos mais conhecidos mafiosos do japão, apenas jogando Mahjong! pra quem não sabe, esse é um tipo de jogo de tabuleiro, muito popular na ásia, que exige estratégia, frieza, blefe e sorte.

Akagi é um jogador nato
usando o mundo obscuro das apostas ilegais, Akagi Shigeru desafia as mais brilhantes mentes do Mahjong japonês, e com seu estilo estilo frio, maldoso e seu sorriso de canto de boca, ele consegue sobrepujar um por um para conseguir o que quer. Akagi é um cara medonho, e passa longe de ser um herói, mas é um personagem tão bem construído, que te envolve na série e você passa os episódios se perguntando: "o que ele fará agora? como ele vai sair dessa?". Eu recomendo muito essa série, que inclusive tem um Live Action recentemente lançado. mesmo sem manjar nada do jogo, é possível entender o anime (que da uma pincelada nas regras no decorrer dos episódios) mas um conhecimento básico do Mahjong torna a experiencia ainda mais intensa.

O Genial Aizen Sousuke
09 - Aizen Sousuke de Bleach - O grande vilão de sua série de origem, responsável por uma trama complexa  que enganou completamente as 13 Divisões dos Shinigamis. Aizen é um cara bastante controverso, que mesmo com sua cara de santo, consegue enganar e dissuadir os mais incautos sem problema. Chegou a um nível de poder absurdo no seu Anime de origem, sendo considerado por muitos um dos mais fortes vilões dos animes. também é adepto daquele sorrisinho e ar de superioridade e arrogância, que dá vontade de entrar no anime e bater nele você mesmo! mesmo não sendo um grande fã de animes Shonen genéricos, devo reconhecer que Aizen é um grande personagem e recheado de mistérios, e um dos elementos principais que tornam Bleach um anime tão divertido.

Raoh e sua sede de poder
08 - Raoh de Hokuto No Ken - Eleito pelos fãs japoneses da revista Shonen Jump um dos mais queridos vilões dos mangás (junto com Piccolo, Uchiha Itachi, dentre outros vilões da revista) Raoh é tão popular que chegou a ganhar até mangás e animes próprios, Spin Offs de sua obra de origem. Conhecido por suas frases de efeito como "não me arrependo de nada do que fiz nessa vida!" ou "eu sou homem que dominará os céus!" (me lembra um tal de Tendou Souji, pegaram a referencia?) Raoh é um cara orgulhoso e a arrogância em pessoa, que atrapalhou demais a vida dos protagonistas da série em diversos momentos, e também  encerrou com a vida de alguns deles. sempre motivado em ser o senhor supremo do mundo devastado da série.  Raoh capturou inúmeros artistas marciais e aprendeu suas técnicas para se tornar mais forte. Chegou ao extremo de tentar assassinar Yuria, amor de sua vida e mulher do protagonista Kenshiro, para despertar o poder definitivo do anime  e assim alcançar a posição de maior guerreiro do planeta. Odioso, porém marcante. Pra quem quiser saber mais sobre a série, nós temos uma matéria sobre esse clássico anime disponível aqui.

O Confuso e omisso Shinji
07 - Shinji Ikari de Neon Genesis Evangelion - Ok. Shinji nem de longe é tão odioso e mau como os outros personagens supracitados. então, o que ele faz aqui? qualquer que tenha assistido o anime ou lido o mangá de Evangelion tem muitos motivos pra detestar o Shinji. Ele é omisso, inseguro, fraco, sem iniciativa, um protagonista tão dependente e frágil que se torna irritante algumas vezes. Esse é o ponto que torna Shinji um personagem tão complexo e odiado. Aliás, o que não é complexo em se tratando de Evangelion? Um dos animes mais intensos e psicológicos ja feitos. Shinji é um personagem denso, cujo pai omisso ajudou a criar um herói cheio de duvidas e questionamentos, sobre o mundo, as pessoas e si mesmo.

Light ou "Raito" Yagami
06 - Light Yagami de Death Note - Light ou "Raito" como é chamado, é um dos personagens mais inteligentes dos animes, e um dos maiores psicopatas também. Um cara genial, que munido de um livro capaz de matar qualquer um simplesmente tendo seu nome escrito nele, foi capaz de iniciar uma das maiores cruzadas investigativas da história. usando o pseudônimo "Kira", ele fez o possível e o impossível para se tornar o "Deus de um novo mundo" e satisfazer suas ambições. o que parecia ser simplesmente sede de justiça, se tornou a saga de um megalomaníaco, que sequer hesita em riscar do mapa sua própria família para satisfazer suas ambições. E claro, os fãs adoram ele! (e outros odeiam!)

O revolucionário Lelouch Lamperouge
05 - Lelouch Lamperouge de Code Geass - concorrente direto de  Light no posto de personagem mais inteligente e estratégico dos animes atuais, o príncipe de Brittania é um dos caras mais queridos dos animes. Lelouch é o típico anti-herói, cujas motivações principais são vingança e o amor da irmã, o problema maior está em sua inconsequência. Ele é capaz de arriscar tudo, até as pessoas que mais ama e as que mais confiam nele para conseguir seu objetivo, e pouco importa quem ele tenha que tirar do caminho. Pra ele, o mundo e as pessoas são meras peças de xadrez que ele move da forma que achar que deve, para montar e arquitetar seus jogos e táticas. E no decorrer da série, ele consegue tirar realmente muita gente do caminho! Se não bastasse isso, ele ainda tem o poder do Geass ao seu lado, um poder capaz de fazer as pessoas o obedecerem a distancia de um simples contato visual. Usando o pseudônimo de Zero, ele planeja moldar e recriar o mundo ao seu redor.

Gasai é mesmo uma graça

04 - Gasai Yuno de Mirai Nikki - A Stalker favorita de muitos fãs de anime, Gasai aparentemente é uma garota graciosa, com sua voz doce. Porém, quando seu amado Amano Yukiteru está em risco, ela é capaz de fazer de tudo (TUDO MESMO!) para salvá-lo. Ainda que tenha que descer a machadada em uns e outros por ai. Gasai é uma vilã e tanto, com seu olhar psicopático e sua idolatria doentia por Yuki, ela chega a se tornar repulsiva algumas vezes, mas é a personagem mais marcante desse senhor anime que é Mirai Nikki.

Izaya é medalha de bronze dos malandros

03 - Orihara Izaya de Durarara!! - Izaya é o cara que consegue deixar qualquer um maluco. Ele consegue ser tão ardiloso, sujo, filho da mãe e ainda astuto e venenoso como uma cobra. Durarara!! é um anime que eu pretendo falar aqui um dia, que é totalmente fora do comum, e Izaya é um vilão fora do comum também. O cara consegue fazer um inferno na vida dos protagonistas e tocar o terror na cidade de Ikebukuro munido apenas de sua língua afiada e seu celular! um informante da máfia asqueroso e inescrupuloso que se diz "amante da natureza humana" e merece o terceiro lugar da lista.

Dio e sua Stand: The World
02 - Dio Brando de Jojo´s Bizarre Adventure - Um verdadeiro mestre entre os ordinários, Dio é o vilão mais marcante de todos os arcos de Jojo´s. Fruto de um passado tenebroso e de um lar desestruturado, Dio faz de tudo para que o herói Jonathan Joestar perca a sanidade, desde matar seu cachorro queimado, tirar a força o primeiro beijo da menina que ele gosta, drogar seu pai para que ele morra, faze-lo ser odiado por seus amigos e vizinhos e ainda o expor a vergonha publicamente. E se não bastasse tudo isso, ainda se tornar um poderoso vampiro recheado de lacaios asquerosos. Dio tem tudo que um cara ruim precisa ter. Megalomaníaco, dissimulado, canalha e sem nenhum apreço a ninguém a não ser a si mesmo. Não bastasse atormentar a vida do protagonista, ele retorna mais forte e apelão para dificultar a vida do neto de Jonathan! e ainda deixa mais um legado, ja que seu filho bastardo Giorno protagoniza um dos arcos da série. Sua marca registrada é sempre dizer: "Muda! Muda!Muda!" (Inutil! Inutil! Inutil!)

Griffith: rosto de Anjo, coração de Demônio 
01 - Griffith de Berserk - Griffith. o que falar dessa cara que leva a medalha de ouro aqui da lista dos caras mais odiados dos animes? Griffith é um cretino e tanto. No começo do chamado "arco de ouro" da série, muitos de nós nos simpatizamos com ele, e de sua relação de amizade/rivalidade com o protagonista Gatts. Em pouco tempo, Griffith se torna um dos caras mais queridos do Anime, mas ja era certo que ele estava destinado a ser o grande ponto de conflito da série e fadado a enfrentar seu rival. Num mundo caótico e sombrio como o de Berserk, Griffith foi responsável por um dos momentos mais horripilantes da história. O que costumava  ser o "Falcão Branco" e líder do bando do falcão, mercenário admirado por sua astucia e coragem, foi capaz de vender sua alma aos deuses negros de seu mundo e se tornar o maldoso vilão Femto, as custas da vida de todos os seus amigos. Também foi capaz de estuprar Caska, amor de Gatss na frente dele, sem que o pobre pudesse fazer nada pra impedir, momento que particularmente me chocou muito, por não esperar tanta crueldade da parte dele. Ainda assim, Griffith se mantém até hoje como um dos personagens mais importantes da saga escrita por Kentaro Miura, considerado por alguns como o melhor mangá das ultimas décadas.

Griffith trasnformado em Femto

E ai? Gostaram da Lista? Acrescentariam mais algum personagem? Tem sua lista própria? Comentem aí! Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário