domingo, 2 de agosto de 2015

Puella Magi Madoka Magica - Porque nem tudo é o que parece! (Segunda Visão)

Essas garotinhas vão te surpreender!
Ao ver as imagens e fotos desse anime, eu pensei comigo: "Fala sério, Garotas Mágicas? Que bela porcaria!". 

As Garotinhas e suas Armas

As Garotinhas mágicas ou Mahou Shoujo no original, são um gênero de anime geralmente voltado para o público feminino/infantil. Eu, como fã de animes Seinen e histórias cheias de ação e tensão, jamais assistiria nada voltado a esse tipo de público. Ainda que muitos marmanjos por aí curtam séries como Magic Knights Rayearth ou Sailor Moon e afirmem que é preconceito bobo, que dá pra ser macho e curtir esse tipo de coisa sem problema, eu particularmente nunca vi nada que me fizesse curtir algo assim. Até esse anime, que talvez seja uma rara, e bela exceção.

De Fato, elas são bem Fofas...

Puela Magi Madoka Magica ou simplesmente Madoka fez muito sucesso no Japão, e garantiu continuações em mangás e novels, ainda que o anime mesmo tenha apenas 12 episódios. O roteirista da série, já adianta um pouco do que ela se trata: Gen Urobuchi. Quando falamos dele, pode ter certeza que estamos falando de enredos tensos, e fora do comum. O cara tem um currículo grande, com animes e séries sensacionais como Fate/Zero, Black Lagoon, Blassreiter e Kamen Rider Gaim. 
A série garante bons momentos de Drama e Tensão Psicológica
Madoka é um anime que foge completamente do usual. Esteticamente, temos um anime de garotinhas fofas mágicas e bichinhos, mas quando adentramos a história, somos pegos por um enredo dramático, cheio de reviravoltas, suspense e muita tensão psicológica. Esse é o diferencial da série, que apesar do visual fofinho, é um anime voltado ao publico mais velho, com uma história bem construída, com elementos que prendem a atenção, com começo e fim coerentes, e cheia de surpresas. 

Eu disse que era tenso...
A série começa falando de  Madoka Kaname, uma garota tímida, que vive numa família bacana, sem problemas ou dramas pessoais. Todos os dias ela vai a escola com suas amigas Hitomi e Sayaka, num dia a dia normal de qualquer estudante do ensino médio. Tudo isso muda quando Madoka começa a ter sonhos com uma estranha garota. No dia seguinte, essa garota aparece na escola de Madoka e se identifica como Akemi Homura, uma fria e misteriosa estudante transferida. Durante um passeio com Sayaka, Madoka vê Akemi perseguindo e tentando matar um simpático bichinho, e o salva. Antes que Akemi prossiga no intento, surge outra garota, Mami Tomoe, e a  interrompe. 

Kyubey: Nunca confie em animais telepatas fofinhos
Mami explica que ela é uma Garota Mágica, que tem como objetivo combater as Bruxas, criaturas que espalham o mal e as trevas, causando inúmeros males e destruição no mundo humano, desde desastres naturais a suicídio. Para se tornar uma garota mágica porém, é preciso fazer um contrato com o simpático bichinho, que se apresenta como Kyubey. Em troca, Kyubey pode realizar qualquer desejo que a recém-contratada garota desejar. 

Garotas Mágicas prontas pra descer a porrada!
Os dois primeiros episódios parecem bem simples, mas a partir do terceiro, uma reviravolta surpreende o telespectador e coloca os personagens em choque. A partir daí, a história começa a entrar num ritmo de tensão e muitas revelações, onde nem tudo é o que parece, e as escolhas que fazemos, por mais simples ou bem intencionadas, muitas vezes podem trazer consequências drásticas. Um enredo brilhante e envolvente, que fará até o fã mais durão se entreter, emocionar e roer as unhas, torcendo por Madoka e o futuro que ela pretende construir. 

Akemi encarando uma Bruxa! 
Uma história tensa, que lida com mortes, dramas pessoais, escolhas, e nos faz adentrar no mundo das personagens. Suas emoções e desejos mais íntimos. O visual é bonito, personagens bem desenhados, cenários bem arrojados, ação e alguns momentos meio abstratos ou psicodélicos (principalmente nas Bruxas e nas lutas contra elas). É um Anime excelente, como pouquíssimos, que eu recomendo bastante. Esse com certeza vai surpreender (e MUITO!). 

Cinco heróis, um arco e flecha e um escudo...onde já vi isso antes?
Essa com certeza é a prova que devemos conhecer antes de julgar um livro pela capa ou anime pelo visual. Valeu! 

A Protagonista Kaname Madoka
Texto de Madoka do Marcos Souza: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário