quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Star Wars - Episódio VI - O Retorno de Jedi


"Numa galáxia muito, muito distante...." 

Poster do Episódio VI
Fechando a saga de Star Wars, chegamos ao sexto filme da franquia. Mais uma vez escrito por George Lucas e Lawrence Kasdan, e desta vez dirigido por Richard Marquand, foi lançado em 1983 pela 20th Centuty Fox e arrecadou US$ 475,106,177. O filme ganhou o Oscar de melhores efeitos especiais na época.

Um ano após os acontecimentos de “O Império Contra-Ataca”, Luke finaliza seu treinamento Jedi e une-se à seus companheiros para acabar de vez com os planos do Império. Após descobrirem que o Imperador está pessoalmente vistoriando a reconstrução da Estrela da Morte juntamente com Darth Vader, os Rebeldes bolam um plano para aniquilar não só a arma mortal do Império, como o seu líder.

Leia e sua fantasia que fez a loucura de muitos nerds
O filme finalizou bem a saga de Luke, Leia e Han Solo. Os Ewoks foram uma simpática adição à causa rebelde e verdade seja dita, eles são muito bonitinhos, ao menos alguns (rsss). Temos grandes clássicos do mundo pop nesse filme (Han saindo do carbonite, Leia em seus trajes de escrava de Jabba, Darth Vader enfrentando mais uma vez Luke, etc). Temos boa ação, bons efeitos e uma boa trama. Os segredos que estavam em aberto são esclarecidos nesse filme.

O grande destaque desse filme são os momentos entre Luke Skywalker e Darth Vader. Esse filme nos mostra um Vader mais humano, dotado de sentimentos e ressentimentos. Além de conversas dotadas de reflexão para o vilão, geram momentos bonitos e tocantes, como na etapa final do filme.

No elevador nunca temos assunto mesmo....
“O Retorno de Jedi” encerra a franquia de sucesso de Star Wars e a grande saga de Anakin, Luke, Leia e Darth Vader que nos deixarão com saudade. Mas nem tanta saudade assim também, já que já estão filmando “Star Wars – Episódio VII – O Despertar da Força” que será lançado em dezembro de 2015 e trará Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo novamente!!! Agora é só aguardar ansiosamente!!!!

Os fofinhos Ewoks
Que a Força esteja com vocês!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário