segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Garo Makai Senki: segunda temporada de Garo.

 

Após a primeira temporada de Garo, que foi absolutamente soberba, eis que me deparo com outra agradável surpresa: a continuação, Garo: Makai Senki, é ainda melhor! Se a primeira temporada já foi cheia de tramas sangrentas, sede de vingança, monstros horrendos e uma qualidade de roteiro das melhores, apesar de pequenos furos, a segunda mostrou uma maior qualidade de efeitos e um orçamento nitidamente superior.

Assim como a primeira temporada, a batalha contra os Horrors ainda conta com Saejima Kouga como seu protagonista, seguido por Gonza (o fiel mordomo), Zero e Kaoru. Porém, na segunda temporada, Kouga é promovido para Cavaleiro Makai do Senado, recebendo ordens diretas dos superiores, diferentemente da primeira temporada, em que era comandado pelos Cães de Guarda (os As Cachorras de Guarda, já que eram três meninas). Como na temporada anterior, Kouga não tem vida fácil, já que os Horrors são constantes e causam todo o tipo de morte.

Rekka e Jabi.

Diferentemente da primeira temporada, Makai Senki tem um universo um pouco mais extenso, com a volta da Sacerdotisa Jabi e a chegada da também sacerdotisa Rekka e do Sacerdote Leo. Jabi apareceu pouco em ambas as temporadas, mas, nesta, sua participação é mais importante. Rekka, embora muito robótica de início, também se mostra uma aliada muito importante para Garo e Zero. Leo é o novo personagem que tem mais importância dentre os novatos. Outro ponto interessante é a chegada de novos Cavaleiros Makai Baron, Dan e Lord.


Sigma.

Além dos novos Sacerdotes e Cavaleiros, surge um novo e poderoso inimigo: Sigma. Ele coloca um "Selo de Destruição" nos Cavaleiros e eles precisam lutar contra o tempo para que não percam suas vidas. Sigma é um vilão com um passado obscuro e uma profunda raiva dos Cavaleiros Makai. Durante a trama, ele não mostra nenhum escrúpulo de matar qualquer um que atravesse o seu caminho, desde que ele consiga alcançar seus objetivos. 

O Sacerdote Leo.

Ao longo dos 24 episódios regulares da temporada, há um 25º, especial, praticamente não vi grandes pecados na série. Alguns pequenos erros de continuidade e furinhos de roteiro, mas nada que tire toda a maravilha que cerca a série. Posso dizer que Garo tem contornos épicos, e eu destaco o episódio 10, que é todo baseado na Kaoru, mas é de uma poesia, uma beleza e romantismo singulares. Não de uma forma melosa ou exagerada; foi tudo muito bem tramado. A única coisa que me desagradou um pouco foi a menor quantidade de aparições do Zero, que dava todo um aspecto mais rebelde para a trama.

Finalizo dizendo que Makai Senki traz um Kouga mais terno e próximo de sua humanidade, de seu jeito peculiar, claro, mas ele se tornou um humano e cavaleiro mais completo, muito graças ao convívio com Kaoru, o próprio Zero e mesmo seu fiel mordomo Gonza. Em suma, se você já gostou da primeira temporada de Garo, Garo: Makai Senki vai te fazer se apaixonar de vez pela série!

  Link para a matéria sobre a primeira temporada: Garo, primeira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário