quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PERFIL TOKUSATSU - Kaoru Ichijou - Kamen Rider Kuuga


É muito fácil falar sobre Ichijou Kaoru, ou, como ele comumente chamado, Ichijou-san. Interpretado por Shingo Katsurayama, Ichijou-san é um inspetor de polícia que acaba formando uma grande amizade com o Godai Yusuke, o Kamen Rider Kuuga. Ichijou-san é um policial extremamente dedicado ao trabalho, esquecendo-se até de sua vida pessoal em prol de seu dever.

Certamente é um dos personagens que mais gostei em todos os tokusatsus que já assisti, e não foram poucos. O senso de dever de Ichijou é gigantesco, fazendo com que ele abra mão de sua vida particular pelo bem comum, como até citei acima. Um cara íntegro na mais pura essência, me fez ver que a profissão de policial (inspetor ou detetive, no caso dele) é muito mais valorizada no Japão do que em nosso país. Ele mostra um enorme orgulho em servir e proteger, e forma um grande laço de amizade e cumplicidade com o Kuuga.

Ichijou é o tipo de pessoa com a qual se pode contar, mas não espere dele muita efusividade: ele sorri pouco, mantém sempre um ar sério e sóbrio, mesmo quando sua própria vida é colocada em risco na série, e não foram poucas as vezes. Um dos meus episódios favoritos de Kuuga é justamente onde Ichijou-san tem de agir sozinho, praticamente sem nenhuma aparição do Kamen Rider.

Kaoru Ichijou me lembra um personagem da série posterior, Kamen Rider Agito: Hikawa Makoto. Ambos os policiais dividem ideais similares, praticamente sendo duas faces da mesma moeda. Ichijou é um personagem um pouco mais marcante, eu diria. Algumas ações dele durante Kuuga marcaram demais. Em muitos episódios, por exemplo, perguntavam se ele havia arrumado uma namorada. Muitas pessoas perguntavam isto, mas nunca foi explicada a razão. De todo o modo, é um personagem que preza pelo bem dos outros acima do seu próprio, que é capaz de dar a própria vida para que os outros possam viver. Quem de nós teria tal coragem? Poucos, provavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário