sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Under the Dome - 1ª Temporada - Redoma misteriosa espanta com seus Segredos!

Meus amigos!

O que fazer se de repente você se vê isolado de todo o mundo? Se aparecesse alguma força estranha que confina você num lugar sem ter como fugir? Como uma população reagiria diante disso? Até quando você ficará preso? Quem fez isso? E o mais importante de tudo: porque?

A misteriosa redoma

Isso é o que vemos em "Under the Dome", série de 2013 inspirada no livro de mesmo nome escrito pelo mestre do suspense Stephen King. Tendo Steven Spielberg como um dos produtores executivos, é uma série muito boa nos quesitos de suspense, ação e efeitos especiais. 

A pequena cidade de Chester´s Mill é tomada por uma redoma invisível num belo dia que impede que a população que ficou presa consiga ter qualquer tipo de contato com o mundo exterior que não seja o contato visual através da redoma. Ao surgir, a redoma, destrói casas, provoca acidentes, separa famílias e causa o caos. Agora a população terá que descobrir como fazer para se livrar desta misteriosa redoma e tentar manter o mínimo de organização dentro de sua prisão invisível.

Parte do elenco
A série possui um elenco grande e bom, destaque para os personagens: o casca grossa Dale "Barbie" Barbara (Mike Vogel), a lindíssima Julia Shumway (Rachelle Lefevre), o instável Junior Rennie (Alexander Koch), o nerd esperto Joe McAlister (Colin Ford), a policial com alto senso de justiça Linda Esquivel (Natalie Martinez) e o líder da pequena cidade James "Big Jim" Rennie (Dean Norris).

Uma personagem que eu não gostei foi Angie McAlister (Britt Robertson). Ela é importante para a trama, mas a personagem é chata, de vez em quando me passa uma imagem bem fútil e também não parece ser muito inteligente quando está próxima de Junior Rennie, seu namorado/ex-namorado.

E aqui tenho que fazer os maiores elogios à Dean Norris. Pra quem já o achava bom ator na pele de Hank Schrader em "Breaking Bad" irá surpreender-se mais ainda com ele no papel do frio e extremamente manipulador Big Jim Rennie. Ele faz o tipo de vilão que eu gosto. Sem meios termos. Para quem descobre suas armações, ele não tenta se justificar ou enrolar, ele simplesmente faz a linha "é isso mesmo, e cuidado para não ficar no meu caminho". Sendo um político influente e amado na cidade, Big Jim controla e manipula à todos como bem quer. Ótimo personagem.

Big Jim Rennie
Algo que acho extremamente interessante na série, além de todo suspense que nos remete imediatamente à uma certa ilha misteriosa que fez nossas cabeças pirarem em "Lost", "Under the Dome" mostra que o importante ali não é a redoma que os separa do mundo exterior e sim a convivência das pessoas em espaço confinado. O que eles farão quando acabar a comida? A água? Eletricidade? As leis rapidamente caem por água abaixo e o caos começa à reinar. Mostrar essa faceta do ser humano que mostra-se como um animal em situações de desespero é o que me chama atenção e agrada. "The Walking Dead" mostra perfeitamente este comportamento humano onde a menor das ameaças são os zumbis. Como diz na própria abertura da série, quando a redoma surge, os segredos das pessoas que estão presas ali não ficarão escondidos por muito tempo.

Portanto, meus queridos amiguinhos, corram atrás e assistam esta ótima série porque eu recomendo com certeza absoluta! 

População separada
Um grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário