terça-feira, 10 de novembro de 2015

Os melhores vilões dos Riders da era Heisei


Bom, hora de mais uma lista. Desta vez, com os melhores vilões da Era Heisei dos Kamen Riders. Lembrando que é uma lista baseada na minha opinião pessoal, e claro que ela variará de pessoa para pessoa. A lista não está em ordem de importância.


Toru Houjo, de Kamen Rider Agito. Um dos seres mais invejosos e desprezíveis que já vi num tokusatsu, a vida dele parecia girar sobre Makoto Hikawa. Houjo fez tudo o que podia para humilhá-lo perante seus superiores e para mostrar que ele era um policial melhor. Ironicamente ou não, Houjo era um bom policial. Seus enfrentamentos com Hikawa e os demais eram cheios de tensão e repúdio por quem assistia às cenas. Um homem muito fácil de se odiar.


Asakura Takeshi, o Kamen Rider Ouja de Kamen Rider Ryuki. Possivelmente o maior assassino entre todos os riders, Ouja era um psicopata que conseguiu seu deck de cartas para elevar o jogo para um novo patamar. Interessado apenas em lutar, Takeshi eliminou vários concorrentes e, por ele, a luta jamais teria um fim. Um homem frio, mas com um código, Takeshi foi o grande nome (para mim) de Ryuki.



Masato Kusaka, o Kamen Rider Kaixa de Kamen Rider 555. Um adjetivo que cabe perfeitamente nele é cretino. Kusaka só pode ser definido assim. Em constante disputa com Takumi, Kusaka não fazia a menor questão de ajudá-lo ou demais pessoas que conhecia. Amargo, arrogante e mentiroso, ele foi um personagem que causou repúdio e indignação nos demais em várias oportunidades.


Sengoku Ryoma, o Kamen Rider Duke de Kamen Rider Gaim. Outro vilão muito interessante: um dos homens fortes da Yggdrasil, Ryoma se achava superior aos demais por conta de seu intelecto. Manipulou o quanto pôde seus aliados para realizar suas ambições e não tinha o menor escrúpulo quanto a usar métodos espúrios para chegar a seus fins.


Joker, de Kamen Rider Blade. Basicamente, Joker era o início e o fim de tudo. Blade tinha que fazer o possível e o impossível para evitar a aparição deste vilão, pois ele significaria a destruição de tudo. Contudo, Joker aparece e Blade se encontra numa situação extremamente complicada: combater alguém que ele jamais imaginaria precisar.



Kai, de Kamen Rider Den-O. Bem, ele não apareceu tanto quanto eu gostaria na temporada, mas suas aparições compensaram: um vilão inteligente, irônico, sarcástico (redundância proposital) e manipulador, Kai brincava com o psicológico de Ryoutarou, Yuuto e companhia. 


Ryuubei Sonozaki, o Dopant Terror de Kamen Rider W. Patriarca da Família Sonozaki, Ryuubei controlava suas filhas Wakana e Saeko com mãos de ferro. Os planos de Ryuubei eram de controlar Fuuto e acabar com qualquer um que cruzasse seu caminho. Sua aparência tranquila, embora severa, escondia o tamanho de seus poderes.


Libra Zodiarts, de Kamen Rider Fourze. Libra era um dos responsáveis por disseminar os Astro Switches entre os estudantes da Amanogawa High School, e também seu diretor. Um homem misterioso que seguia as ordens de Sagitário e que deu muito trabalho para Fourze, além de influenciar diversos personagens direta ou indiretamente na trama.


Dj Sagara, de Kamen Rider Gaim. Provavelmente o vilão perfeito, porque manipulou os dois lados da equação: fez com que protagonistas e antagonistas fizessem EXATAMENTE o que ele queria, e não precisou lutar sequer uma vez. Seu poder de persuasão era tanto que ninguém desconfiava. Aliás, Sagara sequer parece um vilão; nada nele denuncia suas intenções até o final de Gaim. Sagara não sofreu nenhuma punição pelo o que fez, mesmo quando Kouta tomou uma decisão diferente da que ele esperava. No fim das contas, Dj Sagara já havia atingido seu objetivo com sucesso.

-----------------------

É difícil formular uma lista assim, pois nomes sempre faltam ou diferem de pessoa para pessoa. Sempre algum nome acaba escapando, mas procurei listar quem mais me marcou. Em breve, lista dos melhores riders secundários. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário