terça-feira, 14 de junho de 2016

Marvel´s Daredevil – 2ª Temporada: Série Volta Melhor Ainda no seu Segundo Ano!

Em abril de 2015, quando a Netflix, Marvel Television, ABC Studios, DeKnight Productions e a Goddard Textilese se uniram para trazer a primeira série dos personagens da Marvel na Netflix, eles fizeram a alegria dos fãs e da crítica trazendo um Demolidor real, violento, adulto e com muita ação. A série fez tanto sucesso que concretizou o projeto de fazer mais séries de heróis da Marvel, como Jessica Jones que também fez muito sucesso, entre outras que estão sendo produzidas. Agora, em 2016, a segunda temporada do Homem sem Medo retorna para cimentar mais ainda a parceria entre Marvel e Netflix; para trazer mais ação e para expandir o universo Marvel nas telinhas da TV.


Pôster com os 3 Sinistros da Série
Após os eventos ocorridos na primeira temporada, Matt Murdock (Charlie Cox), Franklin “Foggy” Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann Woll) colhem os frutos por terem acabado com o reinado de Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio), que está pagando por seus crimes na cadeia. Nova York parece estar em paz. O Demolidor mantém sua constante vigilância, mas súbitos assassinatos brutais entre gangues chamam atenção do nosso herói, da polícia, da população e do crime organizado. Há um novo vigilante na cidade e ele não prende os bandidos, ele os mata e tortura. Ele é conhecido como Justiceiro (Jon Bernthal). Demolidor e Justiceiro entram em rota de colisão quando acham que cada um está certo em sua decisão e que o outro precisa ser impedido de qualquer maneira.


Demolidor e Elektra sentando o cacete
Esta segunda temporada mantém a boa trama que envolve desde o primeiro episódio do retorno até o último da temporada. Mais uma vez contamos com 13 episódios recheados de muita ação, pancadaria, investigação, suspense, humor escasso e drama. O que achei muito interessante nesta temporada é ver como Matt Murdock fica completamente modificado e mexido próximo de sua ex-namorada, e talvez seu maior amor: Elektra Natchios (Élodie Yung). A ninja assassina realmente vira a cabeça do nosso herói e o faz afastar-se de tudo que importa: carreira, amigos e até mesmo seu código para tratar com bandidos. A química entre Charlie Cox e Élodie Yung é visível e eles mandarm muito bem. Yung fez uma Elektra digna e apagou a má impressão deixada por Jennifer Garner no filme solo da personagem em 2005. O meu único porém é que eu esperava uma atriz mais “mulherão” para a personagem que é, digo fisicamente apenas, mas de resto, ela ficou perfeita.


Elektra: perfeita!
Agora, o grande destaque da temporada, sem sombra de dúvidas, fica com Jon Bernthal que ficou totalmente e completamente perfeito no papel do psicopata anti-herói, Frank Castle, o nosso amado e querido Justiceiro. Bernthal já havia mostrado antes que ele sabe interpretar muito bem o papel de um sujeito psicopata, desequilibrado e violento quando interpretou Shane em The Walking Dead. Jon conseguiu transmitir toda a violência de Castle, toda sua paranoia, sede por vingança e soube mostrar o lado dramático do personagem que perdeu toda sua família durante uma guerra entre gangues. O personagem fez tanto sucesso entre o público, crítica e fãs que a Netflix e a Marvel acabaram anunciando uma série solo do Justiceiro, que trará novamente Jon Bernthal reprisando o papel do anti-herói. Ainda não há previsão para lançamento da série solo do Justiceiro.


Jon: o Justiceiro em pessoa!!!
Dois personagens tiveram grande crescimento nesta temporada e foram: Karen Page e Foggy Nelson. Ambos cresceram demais e saíram debaixo das asas do Demolidor. Karen ligou-se mais na investigação do caso de Frank Castle e teve contato direto com o anti-herói, sendo até mesmo responsável por trazer um pouco de sensibilidade e razão para o Justiceiro. Um pouco apenas. A lindíssima Deborah Ann Woll mandou muito bem e teve grandes momentos. Já Foggy desvencilhou-se de vez de Matt e tornou-se um grande advogado. Ele teve papel importante sabendo o segredo do Demolidor, tentando encobri-lo e tentando manter a calma sabendo que seu melhor amigo arriscava a vida todas as noites combatendo o crime. Elden Henson mandou muito bem e cresceu demais nessa temporada. Charlie Cox e Vicent D'Onofrio dispensam comentários. Mandaram muito bem, assim como na primeira temporada e mostraram estar cada vez mais a vontade em seus papéis. 


A dupla dinâmica da temporada!
A busca por vingança de Castle, o embate entre os heróis, a investigação policial e a investigação particular de Karen, os problemas entre Nelson e Murdock, a volta da organização A Mão (que nos quadrinhos é o bom e velho Tentáculo), o retorno de Stick (Scott Glenn), os desdobramentos dos acontecimentos da primeira temporada, a relação explosiva entre Matt e Elektra, entre muitos outros são os ingredientes que fazem de Marvel´s Daredevil uma temporada viciante e que mantém o excelente nível do que foi a primeira temporada. Aguardemos agora ansiosamente a próxima produção da Marvel e Netflix, que deve ser Luke Cage. Em breve teremos Punho de Ferro e depois... Defensores!


Demolidor vs Justiceiro
Para quem ainda não conferiu a segunda temporada, assista agora mesmo porque vale a pena demais! É viciante! Escolham seu lado! O lado do Demolidor, aquele que pune o bandido e o prende, ou o lado do Justiceiro, que leva a ferro e fogo o ditado que diz que “bandido bom é bandido morto”! E que venha a terceira temporada de Marvel´s Daredevil!!!


Um grande abraço!

2 comentários:

  1. Adorto os reviews de vocês sobre os seriados que acompanho, e também gosto de catar piolhos em textos para discutir como umx nerd sobre isso.

    Ok, coisitas chuchus!

    Elektra foi realmente o ápice dessa temporada. Nos quadrinhos vemos que ela faz a transição entre o Matt canastrão, pegador de faculdade e sem muita convicção heróica para um cara centrado em fazer tudo para o bem de sua comunidade.
    Tudo bem que do original saiu meio fora do esquadro, mas creio que essa Elektra que vemos aqui é bem mais plausível com o desenrolar dos eventos.
    Por favor, tenham um tiquinho mais de cuidado quanto ao "atriz mais mulherão" porqueeeeee bem, já vemos que a Marvel está ficando expert em trazer uma realidade absurda para a ficção e não seria legal ver essa superexposição de uma personagem awesome como ela.
    (Eu como uber-fã da Elektra desde sempre não apreciaria vê-la "super sexy" como nos quadrinhos. A abordagem (E a atuação da Yung) foi interessante, afinal de contas não é só isso que ela se constitui como personagem, mas sim toda a bagagem ferrada que ela carrega desde pequena.)

    Pelamooooor, não lembra que existiu aquele filme que não deve ser nomeado com a awesome da Jennifer Garner, apenas não... #EpicFacePalm

    JUSTICEIRO!!
    Então, o cara não era psicopata. Sociopata sim, mas psico não. Há uma diferença chata no termo. E a explicação psicológica do trauma de guerra com a bala no crânio? Genial! Agora dá para entender todas as paradas entre um olhar pro vazio e uma puxada d egatilho. Bernthal já havia me conquistado como o Shane de TWD, mas aqui ele ganhou um troféu de interpretar alguém realmente perturbado e fora da realidade.

    Esses dois antagonistas que foram muito muito bem escritos para fazer o Demodidor entender onde nasce sua raiva e onde se coloca como "defensor dos fracos e oprimidos".

    Foggy fazendo bonito e OMFG O CROSSOVER ALI NO FINAL!! Urrei de alegria ao ver Carrie-ann Moss e já embalando Jessica Jones na listinha enooooorme de seriados para ver em atraso.

    O trem d'A Mão é que me confundiu, fui revisitar algumas publicações velhacas de Elektra & Justiceiro (Saudades Panini, saudades) e uai... Agora sim tudo faz sentido, pessoal! Será que eles irão enveredar por essa linha temporal da Elektra no Tentáculo e tudo mais? Gostaria de vê-la na terceira temporada, mas sei lá, vai acabar apressando demais o Universo que está sendo preparado.

    (roendo as unhas porque: Defensores!! Defensooooores!!)

    Única coisa que ficou faltando: quede o cameo o tio-avô Stan Lee?! Não vi!

    ResponderExcluir
  2. Rsss! Por favor, não me interprete mal. Qunado me referi a "mais mulherão" sobre Elektra era uma atriz mais bonita e mais chamativa, mas sei que isso nada tem haver com a questão de interpretação, que é o que realmente interessa aqui.
    Stan qualquer hora dessas aparece nas séries também. Apostaria nos Defensores!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir